Canais
Congressos
publicado em 06 de fevereiro de 2020 - 19h25

GS&MD e ABRASCE firmam parceria para realizarem o maior evento de varejo ampliado da América Latina

Iniciativa visa unir os maiores congressos e feiras do varejo e shopping centers, dando início à criação de um polo de atratividade para os setores de diferentes segmentos da economia do Brasil.

Da Redação





Em um movimento inédito no mercado, o Grupo GS& Gouvêa de Souza e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) firmaram uma parceria para integrar o LATAM Retail Show e o Congresso Internacional de Shopping Centers, incluindo a Exposhopping, uma das feiras mais reconhecidas no País, com o objetivo de criar o maior evento de varejo ampliado da América Latina.

Neste ano, os eventos acontecerão simultaneamente, entre os dias 15 e 17 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Eles serão compostos por painéis e palestras de grandes nomes do setor e do cenário econômico nacional e internacional, além de uma área de expo integrada com inúmeras soluções destinadas a diversos segmentos.

Segundo Glauco Humai, presidente da Abrasce, a parceria visa fortalecer, desenvolver e trazer mais inovação para o varejo e toda sua cadeira produtiva. “Por acontecer ao mesmo tempo, o evento terá mais de 35 mil m² e será focado em discutir os desafios, tendências, trazer soluções e inovação para shopping, varejo e fornecedores. Tenho certeza de que esse movimento vai colocar o varejo do Brasil em outro patamar, colaborando de forma decisiva para sua transformação”, afirma o executivo.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a parceria é mais uma iniciativa para reforçar o compromisso de ambas as partes para aperfeiçoar o setor no País. O evento, segundo ele, entra agora para o calendário da primeira edição do LATAM Retail Week, iniciativa criada pelo Grupo, que contará com uma semana dedicada a atividades e conteúdo com networking, visitas técnicas, eventos de parceiros, workshops, debates e muito mais. “Essa união será responsável por mobilizar um maior número de empresas e apoiar, de maneira determinante, o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil, tornando os setores ainda mais competitivos”, explica o empresário, que conclui “essa iniciativa será completa com o nascimento da LATAM Retail Week, onde faremos algo ainda maior e mais ambicioso em relação àquilo que já é feito hoje”.

Fonte: assessoria

Veja também:

25/06/2021
Santos realizará Expo Retomada evento teste oficial
No mês de julho, Santos será palco de um dos eventos testes do Governo do Estado de São Paulo, que servirá como base para pesquisa científica, a qual embasará o governo quanto à liberação segura para retomada do segmento de eventos de negócios, feiras e congressos.
08/03/2021
6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio anuncia edição on-line em 2021
Evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 9h às 13h
04/12/2020
CC Rebouças recebe primeiro congresso presencial após seis meses sem eventos do tipo em função da pandêmia do Covid-19
O 23º Congresso de Oftalmologia da USP acontece hoje (04) e amanhã (05), no formato presencial, no Centro de Convenções Rebouças
05/08/2020
ABTCP promoverá Congresso Internacional & 9º ICEP este ano em formato virtual com Exposição adiada para 2021
A decisão foi tomada com base na importância de se manter o distanciamento consciente.
Newsletter
Receba as novidades