Canais
Congressos
publicado em 10 de fevereiro de 2015 -  2h47

MCI Brasil adquire Acqua Consultoria e AB Eventos, e assume Campus Party

Juliano Lissoni, diretor-geral da MCI Brasil, não revelou o volume da operação, mas afirmou que nas operações foram usados recursos do caixa da empresa.

Sergio Junqueira Arantes

A MCI Brasil, sociedade formada em 2009 após a fusão entre a Alatur JTB, do setor de viagens corporativas, e a suíça MCI, especializada em eventos corporativos, assinou semana passada duas aquisições para acelerar o ritmo de crescimento do grupo no país.

A companhia assumiu os controles da Acqua Consultoria, de Rodrigo Cordeiro, especializada no setor de eventos para as áreas de infraestrutura, meio-ambiente e energia, e da AB Eventos, de Andréia Brum, voltada para eventos da área médica.

A proposta é que os dois permaneçam na empresa por mais 10 anos, atuando na diretoria de Juarez Carvalho (da JZ Congressos, empresa adquirida no ano passado), Rodrigo como diretor de PCO (da sigla em inglês Professional Congress Organizers) e Andréia como gerente da MCI Sul, englobando RS, SC e PR.

Juliano Lissoni, diretor-geral da MCI Brasil, não revelou o volume da operação, mas afirmou que nas operações foram usados recursos do caixa da empresa. Essa negociação coaduna com a previsão feita por Roger Tondeur, presidente e fundador da MCI, em entrevista exclusiva a Revista Eventos em 2013, quando afirmou “pretender ser líder do mercado de eventos no Brasil, senão em 2014, em 2015”, ressaltando, no entanto, “preferir ser mais relevante do que maior. Ser maior, muitas vezes, implica ter volume, mas não necessariamente um serviço referenciado. O nosso foco é sermos a melhor”.

O diretor-geral da MCI Brasil disse que além dos segmentos de educação e saúde, vai buscar oportunidades de expansão em outros segmentos de elevada taxa de crescimento, como tecnologia e mídias digitais, como a parceria estabelecida na semana passada com a Fu.

"Foi por isso que a MCI acertou esta semana uma parceria com a Futura Networks, para assumir a organização da Campus Party no Brasil a partir de 2016", citou Lissoni.

Com os eventos agregados por essas negociações, a MCI Brasil planeja movimentar R$ 120 milhões de reais em 2015, 76,5% mais que os R$ 68 milhões que a empresa movimentou em 2014. “Somente o acréscimo decorrente da incorporação da Acqua e da AB Eventos representará um crescimento de 50% no faturamento da MCI em 2015. Nosso plano é dobrar novamente de tamanho até o fim de 2016”, disse Juliano Lissoni.

O executivo afirmou que a receita liquidada empresa representa de 10% a 12% do valor movimentado em cada evento, uma vez que a natureza desse segmento de atividade é gerenciar serviços ligados aos eventos, da recepção à divulgação, passando por segurança, limpeza e logística.

Veja também:

04/12/2020
CC Rebouças recebe primeiro congresso presencial após seis meses sem eventos do tipo em função da pandêmia do Covid-19
O 23º Congresso de Oftalmologia da USP acontece hoje (04) e amanhã (05), no formato presencial, no Centro de Convenções Rebouças
05/08/2020
ABTCP promoverá Congresso Internacional & 9º ICEP este ano em formato virtual com Exposição adiada para 2021
A decisão foi tomada com base na importância de se manter o distanciamento consciente.
08/07/2020
Congresse.me prevê crescimento superior a 1000% no segundo ano de atuação
Para 2020, a previsão é de atingir 220 congressos e faturar 10 vezes mais do que o ano anterior.
19/05/2020
LIVE do Conecta Fórum Eventos apresentou e debateu resultados da I Pesquisa ABRACE/ Portal Eventos sobre impactos do Covid-19
Com audiência recorde, a LIVE teve um pico de mais de mais de 1 mil pessoas assistindo a transmissão simultaneamente no Youtube, Facebook e Portal Eventos, e visualização total superando os 5 mil espectadores, e mostrou a relevância do tema para todo o segmento, não apenas de montadoras e cenografia, mas de prestadores de serviço como um todo.
Newsletter
Receba as novidades