MCI Brasil e GAP Congressos unem forças para elevar a qualidade dos congressos no país

As duas especialistas em eventos juntam-se no ano em que a MCI, multinacional com sede em Genebra, celebra 10 anos de ação no Brasil.






Em 2019, a MCI Brasil celebra uma década de atuação no país e ganha mais uma parceria de peso para somar forças à sua Unidade de Negócios de Congressos Associativos. As empresas passam a unificar seu endereço no Rio de Janeiro, abrindo as portas para uma nova e consolidada fase. Um dos primeiros eventos a ser realizado em conjunto será o UIA 2020 – 27º Congresso Mundial de Arquitetos, que promete ser o maior já realizado nesta área em todos os tempos.

Viver pelo crescimento é um dos pilares da MCI Brasil, tendo hoje cerca de 200 funcionários. Em sua trajetória no país, a empresa adquiriu algumas tradicionais empresas e a integração com a GAP Congressos promete beneficiar a Unidade de Negócios de PCO (Professional Congress Organizers). Neste âmbito, a empresa se orgulha em ter realizado grandes eventos como FIGO Congress 2018 (Congresso Internacional de Ginecologia e Obstetrícia), quebrando recordes de audiência, com mais de 11 mil participantes de todo o mundo. Outra ação memorável foi o 8º Fórum Mundial da Água, realizado em 2017 na cidade de Brasília, com a participação de mais de 120 mil pessoas e representantes de 173 países.

“A parceria com a GAP mostra que a MCI acredita e investe cada vez mais no setor de Congressos (PCO). O Antonio Bispo (CEO da GAP Congressos) tem um vasto conhecimento nesta área. Ele e sua equipe irão aumentar nossa presença na praça do Rio de Janeiro”, conta André Carvalhal CEO da MCI Brasil. “Além disso, a GAP possui um sistema de gestão integrado para congressos que junto com as ferramentas globais da MCI irá elevar o patamar de qualidade das entregas e dos congressos que organizamos”, completa.

Fundada em 2007, a GAP Congressos destacou-se principalmente na realização de eventos médicos, especialidades cirúrgicas e outros segmentos como infraestrutura, tecnologia e veterinária. Um de seus maiores diferenciais é o gerenciamento completo do evento através de um sistema próprio que permite integração absoluta e grande economia.

Para Antonio Bispo, este novo capítulo na trajetória das duas empresas representa um grande impacto no setor. “Junta-se crescimento sustentável, tecnologia, excelência em técnica e boas práticas e temos um ótimo resultado para congressos realizados no Brasil”, afirma. “Esta soma de excelentes profissionais dá o tom para uma produtividade ímpar e certamente garante um crescimento significativo para a representatividade do país e do Rio de Janeiro no mapa dos congressos”, acrescenta.

UIA 2020

O Congresso Mundial de Arquitetos, a ser realizado no Rio de Janeiro, promete reunir ao menos 15 mil participantes. Dentre os benefícios desta realização está o fortalecimento da cidade como a Primeira Capital Mundial da Arquitetura nomeada pela UNESCO. O evento acontece de 19 a 23 de julho, proporcionando um reconhecimento pela trajetória arquitetônica, histórica e cultural da cidade. Está é uma oportunidade de reflexão e proposição para o futuro da cultura arquitetônica, paisagismo, urbanismo e, consequentemente, da vida na cidade, com base na avaliação e debates que serão baseados na cidade-sede.

Fonte: assessoria