MCI Brasil é a empresa organizadora do 8º Fórum Mundial da Água

Uma das principais discussões do evento deve ser sobre a crise hídrica que afeta o Brasil e diversas partes do mundo.

O 8º Fórum Mundial da Água acontecerá entre os dias 18 e 23 de março de 2018, em Brasília, e reunirá os principais especialistas, gestores e organizações envolvidos com a questão da água no mundo.

“É com muita honra que comunico aos amigos que a MCI Brasil é a empresa organizadora do 8º Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema”, comemora Rodrigo Cordeiro.

Uma das principais discussões do evento deve ser a sobre a crise hídrica que afeta o Brasil e diversas partes do mundo.

“Os números impressionam: 6 mil congressistas, 30 mil visitantes, 40 salas simultâneas, 8.500 m2 de área de estandes, expectativa de 110 chefes de Estados presentes no evento”, informa Rodrigo. “Faremos esse megaevento em sociedade com a Dream Factory, empresa do grupo Artplan”, acrescenta.

Com toda razão, Rodrigo Cordeiro estava radiante quando comunicou este grande feito a nós, em primeira mão. Quando consultado sobre o que significava para a MCI Brasil tamanha conquista, ele preferiu fazer um retrospecto de como chegou a esse momento.

Rodrigo Cordeiro

“Toda jornada é feita de sonhos. Nem sempre entendemos a importância das decisões que tomamos. Há 32 anos, quando a Acqua Consultoria foi fundada, o mercado de água mal existia, ninguém entendia seu real valor. Naquela época, meu pai decidiu segmentar a empresa em organização de eventos para esse setor.

Em 2006, assumi a Acqua já com um belo caminho pavimentado, mas com outros caminhos possíveis por construir. Quando iniciei éramos três, quando vendi éramos dezoito. Sonhei muito, muito mesmo! Me questionei demais, mas o amor, o sonho e a vontade de vencer sempre prevaleceram. Enquanto player deste mercado de eventos de água, numa analogia ao futebol, joguei todos os campeonatos, dos eventos regionais aos nacionais e internacionais, todos mesmo. Hoje anuncio que assinamos o contrato que para mim será A MINHA COPA DO MUNDO”.


André Carvalhal (MD MCI Brasil), Venilton Tadini (Presidente ABDIB), Gina van Dijk (Diretora AMC) e Ralph Lima Terra (Vice Presidente ABDIB

Fonte: Assessoria