Maior congresso da indústria da moda será realizado em Minas Gerais

Realizado pela Abit, evento debate as transformações que estão ocorrendo nas relações entre todos os participantes da cadeia de produção e distribuição do setor T&C indo até o consumidor final.

"Fim das fronteiras: da criação ao consumo" é o tema central do Congresso Internacional ABIT 2019, a ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Belo Horizonte (MG), simultâneo ao Minas Trend. Nesta quarta edição, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (ABIT) enfatizará a integração dos diversos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, transformação por meio dos materiais, o uso cada vez mais intenso de novas tecnologias e a hibridização de produtos e serviços.

Com mediação de Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, o evento apresentará, ainda, as novas tendências para o mercado têxtil e de confecção, as mudanças sofridas nas relações entre os designers das marcas e os consumidores, além da sustentabilidade em toda a cadeia.

"A tecnologia vem ganhando cada vez mais importância em nosso setor e modificando os limites tradicionais que existiam entre produção, consumo, serviços e criação, com o protagonismo cada vez maior dos consumidores", salienta Fernando Pimentel, presidente da ABIT.

"O futuro da indústria: quebrando barreiras e ampliando fronteiras"; "Da expectativa de demanda ao sob demanda"; "Sustentabilidade 360, da criação ao consumo/descarte"; e "A comunicação na era digital", estes são alguns dos painéis constantes da programação.

O dirigente também destaca a preocupação cada vez maior do consumo consciente e as novas formas de comunicação entre as marcas e os mercados e os potenciais compradores, explorando as ferramentas digitais. "As pessoas cada vez mais querem conhecer a origem dos produtos que estão adquirindo e quão sustentáveis eles são em todas as suas vertentes. Para a indústria têxtil e de confecção, é fundamental ser protagonista desse movimento, sobretudo pela importância do tema para a geração de emprego e renda em nosso país", afirma.

Palestrantes de renome

Dentre os palestrantes já confirmados, incluem-se nomes como Hércules Maimone, PWC; Raul Fangueiro, coordenador Fibrenamis / Universidade do Minho (Portugal); Paulo Coutinho, gerente do Instituto Senai de Inovação em Biossentéticos e Fibras / Senai Cetiqt; Laurent Aucouturier – Sócio / Gherzi (Suiça) e Braz Costa, Diretor Geral / Citeve (Portugal); Carlos Gonzales – Wood Mackenzie Global Fibers (Colômbia); Márcia Costa – C&A; Mário Parisi – Marisol; Diogo Carvalho – AM4.

O Congresso Internacional ABIT conta com a parceria estratégica do Senai Cetiqt e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Os patrocinadores são: Rhodia Solvay Group, Vicunha, Abrafas, Cedro, Hering, Honda Tar Adovgados, Trützschler, Dohler, Paramount, Unifi, Alpina Têxtil, Cia Industrial Textil, Dini Têxtil, Jolitex, Lunelli, Marcel Phillippe, Saltorelli, Sancris, SCMC e Tear Têxtil.

Para acessar a programação completa, basta acessar este link.

SERVIÇO

Congresso Internacional ABIT 2019

Data: 22 e 23 de outubro

Local: Simultâneo ao Minas Trend

Informações aqui.

Fonte: assessoria