Maior evento de gestão de pessoas reúne centenas de palestrantes e expositores

Centenas de palestrantes de destaque abordaram os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano.

A 45ª edição do CONARH (Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas), que aconteceu entre 13 e 15 de agosto, recebeu centenas de palestrantes de destaque, que abordaram os temas mais atuais do universo de gestão e desenvolvimento humano. O evento também contou com a Expo ABRH, feira com mais de 170 expositores do setor de Recursos Humanos, além de centenas de palestras abertas para os mais de 24 mil visitantes aguardados.

Os palestrantes, além de especialistas em diversos temas do setor, tais como empreendedorismo, transformação digital e cultura, trouxeram também reflexões sobre o tema do CONARH, #Humanize. Nesse sentido, o objetivo geral foi mostrar que, apesar da tecnologia permear cada vez mais o dia a dia das organizações, a peça fundamental em todos os processos é o ser humano.

“O CONARH é um dos eventos mais importantes do mundo para os profissionais de Recursos Humanos e tem como foco trazer o que há de mais moderno na área aos participantes, que vão ao evento para acompanhar debates e tendências. Nesta edição, uma das novidades foi o Open Innovation, que reuniu diferentes espaços com experiências tecnológicas e inovadoras, cada vez mais indispensáveis no mundo atual”, afirma Sandra Gioffi, diretora do CONARH.

Entre os destaques do congresso, estiveram Patch Adams, com a palestra de abertura, o cantor e compositor Toni Garrido, com a palestra de encerramento, a Major Karla, piloto de helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e uma das responsáveis pelos salvamentos em Brumadinho (MG), o empreendedor Rick Chesther, as atrizes Bruna Lombardi e Denise Fraga, a ex-atleta Lais Souza, Frederico Trajano, presidente da Magazine Luiza, além das palestras com diversos outros especialistas e executivos de empresas como Atento, Kimberly-Clark, Accenture, IBM, Vivo, Novartis, entre outras.

Open Innovation

O Open Innovation contou com três diferentes espaços: o Lab Digital, o Open Jungle e o Squad Challange. Neles, foi possível fazer uma imersão nos conceitos, técnicas e ferramentas de inovação aberta. O objetivo era que os participantes testassem ideias e vivenciassem experimentações voltadas para a área de Recursos Humanos.

O Lab Digital, localizado no mezanino, apresentou painéis de discussões com fundadores e CEOs de startups e executivos de empresas com conhecimento em people analytics, transformação digital, entre outros temas. O Open Jungle consistiu em um circuito com estações de experimentação onde, por exemplo, foi possível se colocar no lugar de outras pessoas com roupas que simulam a gravidez. Já o Squad Challange proporcionou uma imersão mais profunda, em que grupos, de forma colaborativa, construiram soluções para diferentes cases, utilizando ferramentas que os mesmos ajudaram a desenvolver.

Trilhas de Conhecimento

As Trilhas de Conhecimento foram criadas para que o congressista escolhesse qual caminho desejava seguir, moldando a própria experiência de acordo com os seus interesses e necessidades. Eram cinco trilhas, estruturadas com foco nas principais demandas do mercado e dos profissionais da área.

Estratégia – Reuniu grandes transformações organizacionais, mostrando como estas precedem a definição de táticas e nascem de muita análise e planejamento.

Cultura – O contexto global, as mudanças e as exigências em curso explicam bem essa trilha, que ainda se debruça sobre temas como clima e diversidade organizacional.

Liderança e Talentos – Abordou conteúdos como carreira, gestão de desempenho, sucessão e mentoring, dando assistência a líderes em todos os estágios.

Digital – As novas ferramentas que estão transformando o setor, como inteligência artificial, user experience e analytics, foram contempladas nesta trilha.

Mercado e Tendências – Tudo o que é inovador e desponta com força em algum lugar no mundo, impactando organizações e pessoas.

Destaques

Confira os temas de algumas das principais palestras da 45ª edição do CONARH:

Humanize: o amor é contagioso! – Com Patch Adams, médico e ativista pela paz, justiça e cuidado aos outros.

Competência Humana, Liderança e Tecnologia! – Com Major Karla Lessa Alvarenga Leal, do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, e Tenente-Coronel Alexandro Gomes Rodrigues, Comandante do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

Superação e Coletividade! – Com o cantor e compositor Toni Garrido.

É hora de transformar! Novos cenários, novas atitudes – Um olhar feminino sobre os novos tempos – Com Ana Paula Bogus, gerente geral da operação da Kimberly Clark Professional, e Gabriela Manssur, promotora de justiça do Estado de São Paulo e membro do Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica – GEVID.

Alcançando e mantendo a alta performance. O que o esporte pode nos ensinar? – Com Lais Souza, ex-atleta e palestrante, e Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira masculina de Voleibol.

O Papel da cultura – fortalecendo valores e pessoas – Com Frederico Trajano, presidente da Magazine Luiza, e Camilla Junqueira, diretora geral da Endeavor Brasil.

Ética e privacidade de dados de colaboradores – Com André Echeverria, conselheiro de administração e membro da Comissão de Riscos Corporativos do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – IBGC, e Cristiane Carvalho, diretora de RH da Microsoft Brasil.

O poder da gentileza – Com Denise Fraga, atriz, palestrante e colunista.

Felicidade como propósito – Com Bruna Lombardi, atriz, poeta, escritora, apresentadora, roteirista, produtora, palestrante e ativista ambiental.

Para mais informações sobre o evento, acesse o site do CONARH 2019.

SERVIÇO

45º Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

Data: 13, 14 e 15 de agosto de 2019

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, s/n – Km 1,5 – Vila Água Funda


Fonte: assessoria