"Pensar Fora da Caixa" reuniu profissionais da produção de eventos em Congresso inédito no setor

Realizado no Maestra Convention Center, em Foz do Iguaçu, o evento nasceu da iniciativa da Travel Solutions Brazil (TSB) e Recanto Cataratas Thermas, Resort & Convention.






O Recanto Cataratas, Thermas, Resort & Convention e a Travel Solutions Brazil (TSB) realizaram no último final de semana a primeira edição do Congresso “Pensar Fora da Caixa”, em Foz do Iguaçu (PR). O evento reuniu produtores de agências de live marketing, para três dias de painéis e bate-papos sobre as novidades do setor e o dia a dia desses profissionais. O encontro aconteceu de 29/8 a 1/9 e ofereceu, além de troca e conhecimento, experiências únicas aos mais de 30 participantes.

Inédita, a ideia de dar informação e voz a essa categoria de profissionais surgiu a partir da necessidade que Renato Amaral, dirigente da TSB, sentiu de aprimorar a realização de seus projetos, onde os produtores de diversos clientes são essenciais. “A TSB realiza logística de eventos a empresas de todo o país, sempre planejadas, com inteligência operacional e soluções adequadas a cada tipo de projetos, muitas vezes em conjunto com as agências. Nosso objetivo foi fortalecer a categoria, promovendo a troca de ideias e inovações em produção de live marketing”, explica o dirigente.

Para Edilson Andrade, diretor comercial do Recanto Cataratas, o Congresso contribuiu para aproximar o Resort dos profissionais do setor das mais de 30 empresas que participaram do evento. “A realização do “Pensar Fora da Caixa” veio em um momento muito oportuno, já que estamos investindo para liderar a nossa participação no segmento de eventos em Foz do Iguaçu”, acrescenta o executivo.

Segundo o dirigente, entre as iniciativas para ampliar essa participação está a inauguração, nos próximos dias, de mais 240 suítes, que irão atender principalmente às atuais demandas de hospedagem no segmento corporativo, apoiando também aos eventos que acontecem no Centro de Convenções do Recanto Cataratas. “Com o novo bloco de apartamentos teremos 500 UH’s e capacidade para hospedar e atender mais de 1300 pessoas com toda infraestrutura e qualidade reconhecidas e premiadas no cenário hoteleiro de Foz do Iguaçu”, enfatiza.

Durante o Congresso foram apresentadas muitas novidades em todos os setores em que a produção atua, mas um dos pontos altos foi a troca de experiências entre os participantes. “A produção é sempre o último elo do processo, mas é primordial. São os produtores que têm experiência de campo e que precisam estar munidos de conhecimentos, para que as agências incluam esses profissionais em todo o processo”, conclui Renato Amaral, dirigente da TSB e idealizador do evento.

O Congresso “Pensar fora da Caixa” é uma iniciativa da TSB - Travel Solutions Brazil, em parceria com Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention.“Os resultados superaram nossas expectativas e, por isso, já temos uma segunda edição programada para o próximo ano”, finaliza Edilson Andrade

Mais informações aqui e aqui.

Congresso “Pensar Fora da Caixa”
Congresso “Pensar Fora da Caixa”
Congresso “Pensar Fora da Caixa”


Fonte: assessoria