Reed Exhibitions Alcantara Machado e SAE BRASIL firmam parceria

Sinergia dará visibilidade às transformações e tendências que movem a indústria automotiva e as inovações tecnológicas voltadas ao futuro da mobilidade urbana.



A Reed Exhibitions Alcantara Machado (RXAM) e a SAE Brasil anunciaram na quinta-feira, dia 5, uma parceria que trará ganhos a toda a cadeia de mobilidade e também ao setor do alumínio numa parceria inédita para realização do Congresso e Mostra de Tecnologia da SAE e a ExpoAlumínio. Além disso, a parceria, que tem como foco o desenvolvimento setor de Mobilidade no Brasil e dos profissionais que o integram, pretende conectar conteúdo e novas experiências aos principais eventos do setor automotivo organizados pela Reed Exhibitions.

Durante a apresentação, os executivos das duas instituições destacaram o objetivo dessa sinergia: agregar a representatividade da SAE BRASIL e a relevância de sua atuação junto aos engenheiros automotivos à estratégia conduzida pela Reed Exhibitions, com foco na evolução da proposta de valor dos eventos que integram o seu portfólio Automotivo.

“A SAE Brasil trará aos nossos eventos, em especial para o Salão do Automóvel, temas extremamente relevantes para o setor automotivo e voltados ao futuro da mobilidade urbana, como carros autônomos, elétricos e híbridos, e sua conexão com o conceito de smartcities. A entidade também está com presença confirmada para os demais eventos do nosso portfólio, entre eles Automec, Fenatran e Movimat, que serão realizadas em 2019”, afirma Leandro Lara, diretor do portfólio Automotivo da Reed Exhibitions.

A primeira iniciativa inspirada por essa parceria é a realização do Congresso e Mostra Internacional SAE Brasil de Tecnologia da Mobilidade 2018 no São Paulo Expo em São Paulo (SP), entre os dias 3 e 5 de setembro, ocasião em que também será realizada no mesmo centro de eventos a ExpoAlumínio 2018 – Exposição Internacional do Alumínio, realizada pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL). Os dois eventos serão realizados simultaneamente e terão suas áreas de mostra tecnológica específicas, mas no mesmo espaço, permitindo, ao longo dos três dias, que 17 mil visitantes tenham acesso aos eventos integrados.

Reunir o Congresso SAE Brasil e a ExpoAlumínio em um mesmo espaço, com mais de 8 mil metros quadrados, também reforça o objetivo de compartilhar conhecimento e fomentar interações diante de um cenário econômico que demonstra sinais de retomada, com projeções de crescimento que envolvem a indústria do alumínio e os setores da mobilidade.

“O segmento de Transportes tomou a dianteira como um dos grandes responsáveis pelo crescimento no consumo doméstico de produtos de alumínio, com 17,5% de aumento nas vendas em 2017. Os indicadores projetados para este ano seguem em linha com esse resultado, pois há uma expectativa de crescimento na produção de autoveículo, que deve superar os 13%”, ressalta Milton Rego, presidente-executivo da ABAL.

“Para a ABAL, ter a SAE como parceira neste que é o maior evento do setor na América Latina demonstra que estamos no caminho certo de focar os clientes finais do alumínio. Será uma oportunidade de trocar experiências e conhecimentos, bem como de reforçar os benefícios do alumínio para o segmento de Transportes”, completa o presidente-executivo da ABAL.

Segundo a SAE Brasil, são muito bem-vindas todas as oportunidades de compartilhar expertises com outros setores fundamentais à evolução da cadeia de valor da indústria da mobilidade.

“A SAE Brasil sempre vislumbrou a oportunidade de contar com parceiros nas atividades que desenvolvemos, o que se concretizou primeiro por meio da realização do nosso Congresso SAE Brasil 2018 em conjunto com a ExpoAlumínio. Identificamos na ABAL uma reciprocidade no compromisso de desenvolver conhecimento, promover atualização tecnológica e estimular a troca de experiências entre as áreas de engenharia correlatas. Isso é fundamental para a evolução das atividades em um mercado comum com muitas oportunidades a explorar no avanço das aplicações”, afirma Otacílio Gomes Junior, diretor-geral da SAE Brasil.

Esse mesmo foco norteará a continuidade da parceria entre a SAE Brasil e a Reed Exhibitions, para dar visibilidade, por meio da participação em outros eventos, às tecnologias e às inovações que movem o setor. “As perspectivas são muito positivas, temos um potencial imenso para a expansão da nossa parceria”, acrescenta o Diretor Geral da SAE Brasil.

“Estamos construindo uma sinergia duradoura e conectada com o futuro do setor automotivo”, enfatiza Paulo Octavio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Fonte: Assessoria