Canais
Congressos
publicado em 19 de junho de 2019 -  3h 2

Rio sedia o maior evento de Propriedade Intelectual da América Latina

“A Propriedade Intelectual no novo contexto geopolítico mundial” será tema de debates de 25 a 27 de agosto no Windsor Barra Hotel.

Da Redação

Sob o tema “A Propriedade Intelectual no novo contexto geopolítico mundial”, a Associação Brasileira de Propriedade Intelectual - ABPI promove, de 25 a 27 de agosto, no Hotel Windsor, no Rio, o XXXIX Congresso Internacional da Propriedade Intelectual. Para o evento, o maior do gênero na América Latina, são esperados cerca de 1.000 participantes, nacionais e estrangeiros, entre especialistas do setor, magistrados, consultores, advogados, autoridades de governo, e dirigentes de entidades internacionais - como a CTA – órgão de proteção da propriedade intelectual da China e a AIPPI – Associação Internacional de Propriedade Intelectual, além de centros privados de pesquisa e representantes de empresas, como Bayer, Natura, Embraer, entre outras.

Além dos debates envolvendo Marcas, Patentes e Direito Autoral, o evento abordará, sob o viés da Propriedade Intelectual, temas da era digital, como inteligência artificial e a indústria de games. Um painel específico debaterá, sob a ótica do mercado, as pesquisas para o uso medicinal da cannabis e sua regulamentação.

O Congresso da ABPI terá ainda sessões e plenárias com debates sobre patentes nas áreas de biotecnologia e desenhos industriais e a nova Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Veja aqui a programação completa.

Fonte: assessoria

Veja também:

05/08/2020
ABTCP promoverá Congresso Internacional & 9º ICEP este ano em formato virtual com Exposição adiada para 2021
A decisão foi tomada com base na importância de se manter o distanciamento consciente.
08/07/2020
Congresse.me prevê crescimento superior a 1000% no segundo ano de atuação
Para 2020, a previsão é de atingir 220 congressos e faturar 10 vezes mais do que o ano anterior.
19/05/2020
LIVE do Conecta Fórum Eventos apresentou e debateu resultados da I Pesquisa ABRACE/ Portal Eventos sobre impactos do Covid-19
Com audiência recorde, a LIVE teve um pico de mais de mais de 1 mil pessoas assistindo a transmissão simultaneamente no Youtube, Facebook e Portal Eventos, e visualização total superando os 5 mil espectadores, e mostrou a relevância do tema para todo o segmento, não apenas de montadoras e cenografia, mas de prestadores de serviço como um todo.
19/05/2020
Resultados da I Pesquisa Portal Eventos/ Abrace refletem as dores e apontam os caminhos para o futuro do setor
Numa parceria com a ABRACE - Associação Brasileira de Cenografia e Estandes, a Eventos Expo Editora, através do Portal Eventos, realizou a I Pesquisa sobre Os Impactos do Covid-19 nas Montadoras de Estandes e nas Empresas de Cenografia através de formulário distribuído a centenas de empresas do setor e respondida por 145 empresas, um excelente retorno considerando o momento e a dimensão deste setor da indústria MICE²+FDT.
Newsletter
Receba as novidades