Canais
Congressos
publicado em 14 de dezembro de 2019 -  4h16

Rio será sede do maior congresso médico de Diabetes do mundo

Pela primeira vez, Brasil recebe IDF 2023 World Diabetes Congress.

Da Redação

O Rio de Janeiro acaba de ser escolhido como sede do o IDF 2023 World Diabetes Congress, que deve reunir no Riocentro cerca de 10 mil profissionais de saúde de diversos países. De acordo com os organizadores, 80% dos congressistas são estrangeiros vindos especialmente da Ásia e da América. Esta é a primeira vez que o Brasil recebe o Congresso Internacional de Diabetes - considerado o maior do segmento em todo o mundo que tem data marcada para novembro de 2023. A decisão pela cidade é fruto de um investimento da multinacional francesa GL events, que faz a gestão do Riocentro, e criou uma nova diretoria exclusivamente para cuidar do destino Rio de Janeiro, além de abrir um escritório em Nova Iorque focado na captação e prospecção de eventos técnico-científicos para a cidade.

“Acreditamos que o caminho para o Rio é desenvolver o mercado de eventos desta natureza. Investimos em um novo escritório onde se concentram o mercado associativo, a representação das associações e suas sedes para estabelecer o Rio como um dos principais destinos de turismo de negócios do mundo”, diz Milena Palumbo, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro.

Eventos técnico-científicos são estratégicos para tirar o Rio da crise. O público de turismo de negócios gasta três vezes mais que o turista de lazer, segundo dados do Ministério do Turismo, e 83,3% estende a estadia no Rio para curtir a cidade, de acordo com pesquisa do RCVB.

“Com a conquista do IDF 2023 World Diabetes Congress, confirmamos que o Rio está preparado para concorrer com grandes destinos de turismo de negócios no mundo. É essencial a união dos setores públicos e privados para que a cidade possa participar de disputas com grandes players do mercado como, por exemplo, Cingapura, Dubai e Chicago”, destaca Milena, lembrando que o Rio Convention & Visitors Bureau também contribuiu com a “venda” do destino.

O grande concorrente da cidade foi Bangkok, na Tailândia, e o Rio foi escolhido por unanimidade por sua estrutura para grandes eventos. A GL events defendeu a captação ao lado do Rio Convention & Visitors Bureau e da Federação Internacional de Diabetes da Região das América Central e do Sul.

Fonte: assessoria

Veja também:

25/06/2021
Santos realizará Expo Retomada evento teste oficial
No mês de julho, Santos será palco de um dos eventos testes do Governo do Estado de São Paulo, que servirá como base para pesquisa científica, a qual embasará o governo quanto à liberação segura para retomada do segmento de eventos de negócios, feiras e congressos.
08/03/2021
6º Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio anuncia edição on-line em 2021
Evento será realizado nos dias 25, 26 e 27 de outubro, das 9h às 13h
04/12/2020
CC Rebouças recebe primeiro congresso presencial após seis meses sem eventos do tipo em função da pandêmia do Covid-19
O 23º Congresso de Oftalmologia da USP acontece hoje (04) e amanhã (05), no formato presencial, no Centro de Convenções Rebouças
05/08/2020
ABTCP promoverá Congresso Internacional & 9º ICEP este ano em formato virtual com Exposição adiada para 2021
A decisão foi tomada com base na importância de se manter o distanciamento consciente.
Newsletter
Receba as novidades