São Paulo sedia maior evento do setor de fundição da América Latina

Evento marcado para setembro, conta com feira, congresso e reunião do BRICS que irá discutir a sustentabilidade no setor, entre outros temas.

Maior feira da América Latina do setor de fundição, a 18ª edição da FENAF - Feira Latino-Americana de Fundição ocorre entre os dias 17 a 20 de setembro, em São Paulo. O evento reúne os maiores players do mercado e ainda conta com Congresso ABIFA de Fundição (CONAF) e um dia dedicado ao 9th BRICS International Foundry Forum em que os países participantes apresentam novas tecnologias de fundição e discutem soluções para os problemas que afetam o setor.

Destaque do evento, a 9ª edição BRICS que reunirá representantes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul e terá entre os temas a sustentabilidade e todas as questões que o assunto evoca. Conforme a organização do evento, a comitiva chinesa deve falar sobre o controle de poluição e apresentar o que tem sido feito no setor de fundição daquele país. Reconhecidamente, a China é um dos países com maiores índices de poluição do mundo, mas que vem trabalhando constantemente para reverter a situação.

Neste ano, o evento será realizado no Pro Magno Centro de Eventos e conta com 9.650 metros quadrados dedicados à feira e entre os expositores confirmados destacam-se a Sinto, Magma, Nacional de Grafite, Mineração Jundu, Fundimazza, Grupo Recicla BR, Inductotherm Group, Foseco, Sulmaq, Gevitec, Marbow, MSP, CERP, Küttner do Brasil, Alfa Trend, Euroair, Elkem, Comil Cover Sand, Labcontrol, ASK Chemicals, Insertec, Italterm, Granaço, Zincoligas e JPHE, que faz a sua estreia na feira.

Entre os apoiadores do evento até o momento estão: ABAL, ABIFER, ABINFER, ABIMAQ, ABNT, CIFRA, ICZ, INESFA, SINDINESFA, SICETEL, SIFUMG, SIMEFRE, SIMPI, SINDIFER, SINDIPEÇAS, REVISTA DO AÇO, e REVISTA FERROVIARIA.

SERVIÇO

18ª Fenaf, 18º Conaf e 9º BRICS International Foundry Forum

Local: Pro Magno Centro de Eventos

Endereço: Avenida Professora Ida Kolb 513, em São Paulo (SP)

Data: 17 a 20 de setembro de 2019

Horário: das 13h às 20h

Mais informações aqui.

Fonte: assessoria