São Paulo sediará o Congresso Brasileiro do Sono 2018

Evento acontecerá nos dias 30/11 e 1º/12, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

Nos próximos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, a Associação Brasileira do Sono reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros para debater assuntos relacionados ao sono. A grade científica contará com especialistas referências na investigação do sono.

Planejado para acontecer em dois dias, em período integral, o Congresso Brasileiro do Sono 2018 abordará diversos temas que envolvem questões sobre tempo biológico, tempo psicológico, tempo social, com discussões sobre o por que dormir, o uso do tempo e um estudo mais aprofundado sobre o processo do sono.

O Sono do Adolescente terá destaque no encontro. “Durante o Congresso teremos duas mesas redondas para tratarmos o tema Sono do Adolescente: uma em que vamos mostrar como o horário escolar influencia no padrão de sono, os aspectos neurobiológicos da relação entre o sono e o aprendizado, a importância do sono para esse aprendizado, as intervenções que podem ser feitas durante o sono que vão influenciar no aprendizado dessa criança e adolescente e as consequências clínicas, psíquicas, de avaliação e desempenho. Na outra mesa fomentaremos as questões de políticas públicas. Convidamos para compor essa mesa o presidente da Comissão Nacional de Educação, Eduardo Deshamps, que já confirmou presença no evento. Para essa discussão, pretendemos contar também com algum representante da Câmara dos Deputados para que possamos avançar com o nosso grande objetivo de transformarmos o nosso Manifesto em Projeto de Lei. Trata-se de uma ideia completamente inovadora num congresso onde se tem multidisciplinaridade na área do sono, mas sempre com profissionais da área de saúde. Nós queremos agora envolver pessoas da área política para que consigamos efetivamente mudar o horário escolar”, adianta a Dra. Andrea Bacelar, presidente da Associação Brasileira do Sono.

“Um dos grandes destaques da nossa programação será sobre Apneia do Sono, abordado pelo palestrante Dr. Ferran Barbe, pesquisador espanhol, que representa um dos grupos mais produtivos do mundo, com novos modelos de tratamento da apneia do sono. O grupo de estudiosos ao qual ele pertence foi um dos primeiros a mostrar que a Apneia do Sono aumenta o risco de mortalidade por doença cardiovascular. Teremos, também uma gama de temas, com abordagem sobre qualidade do sono, qualidade de vida, distúrbios do sono”, afirma Dr. Geraldo Lorenzi Filho, presidente do Congresso.

SERVIÇO

Congresso Brasileiro do Sono

Data: 30/11 e 1º/12/2018

Local: Centro de Convenções Frei Caneca – São Paulo/SP

Credenciamento para a imprensa: imprensa@tiernopress.com.br

Fonte: assessoria