Uma amostra dos eventos da associação que estão por vir

O Global PCO Kenes Group compartilha alguns insights sobre a realização de conferências de associação novamente após o hiato forçado da Covid-19. Esses eventos foram realizados na Europa e nos EUA, com comprovação de vacinação e resultados negativos do teste de PCR exigidos em Paris, e formulários de atestado em Baltimore.

O Global PCO Kenes Group compartilha alguns insights sobre a realização de conferências de associação novamente após o hiato forçado da Covid-19. Esses eventos foram realizados na Europa e nos EUA, com comprovação de vacinação e resultados negativos do teste de PCR exigidos em Paris, e formulários de atestado em Baltimore.

A primeira conferência anual híbrida da Associação Americana de Broncologia e Pneumologia Intervencionista (AABIP) ocorreu de 26 a 28 de agosto em Baltimore, EUA. Apenas alguns dias depois, de 2 a 4 de setembro, a equipe Kenes viajou para Paris, França, para o segundo Congresso Conjunto dos Capítulos Europeus da Sociedade Internacional de Neuromodulação (e-INS 2021).

Para a AABIP, a opção por um evento híbrido satisfez tanto a oportunidade de se reunir pela primeira vez desde 2019, quanto a opção de oferecer um elemento online para aqueles que não puderam viajar. A conferência contou com 415 delegados presenciais e outros 245 online.

Smara Iglesia, diretora geral da Kenes Espanha, disse: “o elemento presencial pareceu natural para todos - para nossa equipe, os participantes, patrocinadores e expositores, não importa quanto tempo tenha passado. Para nós, todas as atividades no local, desde a montagem até a desmontagem, foram tão cheias de emoções, e foi ótimo estar de volta usando todos os nossos sentidos”.

No início de setembro, a cidade de Paris, França, recebeu 490 participantes para o congresso conjunto dos Capítulos Europeus do INS. Este foi o segundo evento da série e-INS, que contou com o apoio de expositores e patrocinadores, sublinhando a necessidade de encontros presenciais e em rede, algo que as empresas farmacêuticas pediram continuamente nos últimos 18 meses.

O principal desafio de planejar um evento presencial em tempos ainda incertos gira em torno das mudanças nas medidas e mandatos de biossegurança. A equipe por trás do AABIP não poderia voar para os EUA, devido à proibição de viagens para todos os países do espaço Schengen e um plano B era aplicada.

Apesar dos desafios enfrentados pela equipe do Grupo Kenes em Paris devido aos novos mandatos, o evento reuniu participantes de 33 países e foi um dos primeiros encontros internacionais realizados no local desde o início da pandemia.

Ira Hajdamacha, diretor de contas de clientes e responsável pelo e-INS 2021, disse: “sentir o cheiro de croissants recém-assados e sentir o burburinho da reunião e o senso de ação - esses são os momentos que diferenciam o virtual do presencial e saboreamos cada minuto. Os eventos presenciais tocam cada um de nós e os participantes pessoalmente de uma forma única".

Ambos os eventos comunicaram claramente os protocolos atuais de cada cidade e os regulamentos que os participantes deveriam seguir. Para a AABIP, todos os participantes tinham que assinar um formulário no momento do registro no local para atestar sua vacinação ou estado de imunização. Máscaras eram exigidas pelo estado de Baltimore, mas nenhum distanciamento social, mesmo se todas as áreas fossem criadas para fornecer espaço adicional.

Em Paris, as máscaras não eram um requisito, mas eram altamente recomendadas e, da mesma forma, havia espaço adicional incluído em todas as áreas. Todos os participantes deveriam apresentar comprovante de vacinação ou teste negativo para entrar no local.

___________________________________________

PUBLICADO SOB LICENÇA MASH MEDIA. CONFERENCE & MEETING WORLD DIGITAL. DIREITOS RESERVADOS. TEXTO ORIGINAL EM INGLÉS ESTÁ EM WWW.C-MW.NET