Canais
Destino
publicado em 15 de julho de 2017 -  1h14

Uruguai sedia Cúpula Empresarial China LAC 2017

Lançamento de encontro de negócios entre China, América Latina e Caribe acontece no Uruguai em dezembro deste ano.

Da Redação

Vice-ministro de Economia e Finanças do Uruguai, Pablo Ferreri, estará em São Paulo dias 20 e 21 de julho para lançamento e promoção do Fórum China LAC (Industrial Cooperation Investment Fund Co. Ltd.), sediado no Uruguai, de 30 de novembro a 2 de dezembro. A cúpula empresarial de Punta Del Este visa estreitar a relação de negócios entre China, América Latina e Caribe.

Acompanhando o vice-ministro na viagem a São Paulo estará o diretor executivo, Antônio Carámbula, do Instituto de Promoção de Investimento e Exportação do país, Uruguay XXI, que realizará a apresentação da cúpula empresarial juntamente a membros do conselho CCPIT – (China Council for the Promotion of International Trade).

O lançamento da cúpula empresarial China LAC 2017, dia 20 de julho, será para empresários locais, onde as autoridades do setor apresentarão os benefícios de possíveis alianças com o país mais populoso do mundo. O vice-ministro de Economia e Finanças apresentará um seminário sobre as oportunidades de negócios e investimentos no Uruguai para empresas chinesas e mostrará ainda como podem complementar as atividades com parceiros como Brasil e Uruguai.

“Estima-se que em 2020 esse país seja o maior emissor de turistas do mundo. Portanto, além das parcerias de negócios, queremos trabalhar o crescimento de viajantes chineses em nosso país. Em 2016 representaram 2% dos turistas que entraram no Uruguai”, diz o vice-ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff. “Há algum tempo trabalhamos no processo de reconhecimento da China com Uruguai como destino turístico, por meio de agências de viagens que têm interesse em atuarem com agências chinesas e promover o Uruguai como destino”, completa.

Considerado por Moody’s, Standard & Poor´s, Fitch Raitings e DBRS (principais agencias classificadoras de risco) um país de elevado grau de investimento, o Uruguai tem uma política que oferece vantagens e oportunidades únicas altamente estruturadas para recebimento do capital estrangeiro. Os pacotes de incentivos, facilidades para fazer negócios, a liderança em tecnologia e logística moderna, segurança política, jurídica e social foram pontos chaves para que o elegessem sede do evento esse ano.

Fonte: assessoria

Veja também:

21/05/2018
Rio de Janeiro é indicada primeira capital mundial da Arquitetura
Decisão foi tomada nesta sexta-feira, 18, pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). Último passo é aprovação da Unesco.
17/05/2018
Cresce o número de turistas americanos em Foz do Iguaçu
Com o visto eletrônico, visitantes dos Estados Unidos obtém permissão para entrar no Brasil em até 72 horas, antes processo levava até seis meses.
17/05/2018
Destino Iguaçu marca presença na IMEX Frankfurt
Feira é considerada um dos principais eventos mundiais do segmento MICE.
14/05/2018
ICVB participa de missão à China para divulgar o Destino Iguaçu
Brasil e Argentina estarão juntos na Ásia entre os dias 14 e 23 de maio.
Newsletter
Receba as novidades