Mailson da Nóbrega fará palestra de encerramento do 58º Congresso Nacional de Hotéis

O economista e ex-Ministro fará palestra de encerramento do evento debatendo o atual cenário econômico do país e os rumos da hotelaria no Brasil

Na próxima sexta-feira (20), o economista Maílson da Nóbrega, ex-Ministro da Fazenda do governo José Sarney, fará a palestra de encerramento do 58º Conotel – Congresso Nacional de Hotéis.

O evento que ocorre de 18 a 20 de maio em São Paulo, no Pró Magno Centro de Eventos, deve reunir cerca de 500 hoteleiros brasileiros para debater os novos rumos do setor.

"O Congresso tratará de temas de grande interesse para os hotéis, em especial as soluções para a indústria hoteleira no atual cenário da economia brasileira", afirmou Bruno Omori, presidente da ABIH São Paulo, e um dos organizadores do evento.

Um dos destaques do 58º Conotel será a presença do renomado economista que irá propor em seu painel a discussão e obtenção do entendimento de como a hotelaria pode sobreviver na atual crise brasileira, crescer e até prosperar na conjuntura atual e dos próximos anos. A palestra abrangerá o cenário macroeconômico do país e internacional.

Outro tema de destaque do evento será sobre itens como tributação, ECAD, responsabilidade societária e sucessão empresarial na hotelaria. Nesse painel, serão esclarecidas questões em relação a carga tributária dos hotéis, os fatores de responsabilidade do empreendimento e de seu sócios, bem como a sucessão nos hotéis familiares e tradicionais, além de uma exposição definitiva sobre a cobrança do Ecad nas unidades habitacionais dos meios de hospedagens, e de como a parte jurídica afeta diretamente os negócios hoteleiros.

Conteúdos sobre gestão hoteleira, hospitalidade e inovação também serão apresentados para entendimento e debate dos congressistas. Temas essenciais como a inovação, que nunca esteve tão presente na gestão serão discutidos, entre eles, a quebra de paradigmas, novas tecnologias, novos mercados consumidores, a visão atual dos hóspedes, debatendo a hospitalidade no ângulo acadêmico, profissional e motivacional.