por Maristela Bignardi

Participantes do setor de turismo e hotelaria mostraram otimismo frente ao cenário nacional atual em virtude da alta do dólar e euro durante abertura do Conotel 2015

Destacaram que assim, os turistas estrangeiros poderão vir em maior número ao Brasil e, por outro lado, deve haver um aumento no turismo interno dos próprios brasileiros.

Em sua 57ª edição, o evento acontece no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, na Capital ao lado da Feira Profissional de Alimentação e Hospitalidade e termina nesta quarta-feira, 18 de março, com expectativa em receber mais de oito mil profissionais da hotelaria, bares, restaurantes, distribuidores de food service, franquias de alimentação e importadores.

Na cerimônia de abertura, o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, representou o governador Geraldo Alckmin, e disse da importância da hotelaria para o fomento da atividade turística e que o Estado Paulista vem trabalhando por um planejamento que deixe um forte legado do setor não apenas em caráter imediato, mas para até 20 e 50 anos à frente.

“Estamos otimistas em relação ao turismo que é a alternativa para nosso País, uma vez que passa obrigatoriamente pelo mundo dos serviços”, observou o secretário. Após a abertura Lucena encaminhou-se ao estande da Pasta do Turismo que sempre está presente nos principais eventos brasileiros para mostrar todo atrativo dos produtos turísticos paulistas.