Accor lança guia colaborativo com dicas das 12 cidades-sede

Disponível em três línguas, o conteúdo revela o melhor de cada capital de acordo com blogueiros locais

A Accor, marca líder em operação hoteleira na América Latina, acaba de lançar um guia com dicas exclusivas das 12 cidades-sede do campeonato mundial de futebol. O conteúdo do Guia Accorhotels foi criado pela rede de hotéis em parceria com blogueiros locais e apresenta sugestões do que fazer e roteiros para explorar cada cidade de um jeito que só um morador conhece.

“Especialmente agora, que o País está em clima de festa, lançamos o guia para incentivar nossos hóspedes e turistas a explorarem as histórias e diversidades culturais do Brasil, por meio de dicas de pessoas que conhecem como ninguém suas respectivas cidades”, explica Diana Mourão, responsável por Web Marketing Accor América do Sul.

O projeto é fruto da parceria Accorhotels.com com o Home City Home, selo que publica guias de viagem com roteiros assinados por moradores locais. Para apresentar recomendações fora da rota turística tradicional, colaboradores de diferentes estilos foram convidados a participar do projeto. O resultado é um guia online, com inúmeras dicas, cuidadosamente selecionadas para inspirar viajantes. “Uma advogada especialista em moda, um jornalista ligado em cultura pop, uma confeiteira que se tornou apresentadora. Não importa quem você escolhe para orientar sua viagem, todos os nossos guias locais têm dicas que revelam o melhor de cada cidade”, completa a executiva.

O guia está disponível gratuitamente no site http://www.guiaaccorhotelsnacopa.com.br e também no http://www.facebook.com/accorhotels.brazil .

A Accor, maior operadora de hotéis do mundo, oferece aos seus clientes e aliados a experiência dupla como operador hoteleiro, franqueador de marcas (HotelServices) e proprietário e investidor hoteleiro (HotelInvest), com o objetivo de garantir o desenvolvimento sustentável e o crescimento equilibrado em benefício do maior número de pessoas.

Com em torno de 3.600 hotéis e 460 mil quartos, a Accor recebe hóspedes de negócios e prazer em 92 países, em todos os segmentos de hotéis: luxo com a marca Sofitel, alta gama com as marcas Pullman, MGallery, e Grand Mercure, gama media com as marcas Novotel, Suite Novotel, Mercure e Adagio e econômico com Ibis, Ibis Styles, Ibis Budget e HotelF1. O grupo possui um poderoso sistema digital por meio do seu portal de reservas accorhotels.com, as páginas web das suas marcas e seu programa de fidelidade Le Club Accorhotels.

Como a primeira escola de hospitalidade do mundo, a Accor está comprometida em desenvolver os talentos dos seus 170.000 colaboradores nas marcas dos hotéis Accor. Eles, diariamente são os embaixadores da cultura de serviço e inovação que conduziu o grupo durante mais de 45 anos.