Aeroporto Internacional de Viracopos ganha pintura de jogadores para a Copa

A área de desembarque do novo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), ganhará uma obra de arte digna de um cartão postal.

Para recepcionar turistas e jogadores das seleções de Portugal, Costa do Marfim, Rússia, Japão e Argélia, o artista Paulo Consentino, em parceria com a Suvinil, assina um painel no espaço com cenas recentes de comemorações de gols marcados pelas cinco equipes.

Mural e Painel das Copas, em Viracopos (Foto:divulgação)

A pintura do painel deverá ser concluída no próximo domingo, 8 de junho. Craques consagrados como o português Cristiano Ronaldo e o marfinense Didier Drogba, além de outros que chegam cercados de expectativa, como o japonês Keisuke Honda e o argelino Sofiane Feghouli, serão homenageados pelos traços do artista.

Inspirado pela arte urbana com referências da pop art, Consentino cria suas obras com tinta acrílica Sempre Nova, que confere maior durabilidade à superfície que foi aplicada, usando pincéis e rolos. As imagens guia são aplicadas com Spray Multiuso Suvinil a partir de estênceis, registrando os desenhos no painel para, em seguida, serem executados pelo artista. Esta estética própria, reconhecida no Brasil e no exterior, inclui ainda abstrações geométricas e registros de planos, outros elementos característicos de seu trabalho.

O projeto tem o patrocínio da Suvinil. A direção é assinada em conjunto com Simone Tavares de Santana, filha de Clodoaldo, ex-craque do Santos FC e da Seleção Brasileira.

Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

BASF

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).

- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013.

Fonte: Assessoria