Bahia trabalha para ter mais turistas franceses na Copa do Mundo

Uma missão baiana, composta por representantes das secretarias do Turismo e de Assuntos da Copa (Secopa) participou, na última semana, em Paris, de mais uma edição do Goal to Brasil, evento promovido pela Embratur para divulgar os destinos turísticos do país para a Copa do Mundo.

Uma missão baiana, composta por representantes das secretarias do Turismo e de Assuntos da Copa (Secopa) participou, na última semana, em Paris, de mais uma edição do Goal to Brasil, evento promovido pela Embratur para divulgar os destinos turísticos do país para a Copa do Mundo. O objetivo da Bahia é ampliar a presença de turistas franceses nos destinos do estado, durante o período do Mundial de Futebol da Fifa. A seleção da França enfrentará a Suíça no dia 20 de junho, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Goal to Brasil, o segundo cujo tema foi dedicado à Bahia, reuniu agentes, operadores de turismo e jornalistas de diversos países da Europa. Durante o evento, o secretário Pedro Galvão apresentou os serviços turísticos que serão oferecidos aos visitantes como o projeto Guias e Monitores, com profissionais atendendo em até 12 idiomas; o Disque Bahia Turismo – call center voltado para o receptivo; os aplicativos Reclame Turismo e Guia Bahia Turismo e o São João da Bahia, que vai levar entretenimento e lazer aos visitantes.

Já o coordenador de Relações Institucionais da Secopa, Marco Costa, destacou a receptividade dos agentes de viagem e dos jornalistas especializados que estimaram um aumento no fluxo de turistas franceses no Brasil, em especial na Bahia. “A Bahia fecha a sua participação no Goal to Brasil com a expectativa de receber 5 mil torcedores franceses durante a partida que a seleção fará na cidade de Salvador”.

Durante a a Copa do Mundo, a Bahia deverá receber cerca de 70 mil visitantes estrangeiros. Até o momento, 150 mil ingressos para os jogos da Arena Fonte Nova foram vendidos para o mercado internacional, segundo informações do Ministério do Esporte.

Fonte: Assessoria