CNC em parceria com o O Globo reunirá lideranças do turismo nacional

Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), em parceria com o jornal O Globo, vai reunir lideranças do turismo nacional no próximo dia 26, das 8h às 13h30, no Hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, no Rio de Janeiro.












O seminário Turismo Brasil vai tratar das oportunidades e perspectivas para que o Brasil ganhe competitividade e interesse como destino turístico mundial a partir dos grandes eventos.

PROGRAMAÇÃO

SEMINÁRIO TURISMO BRASIL BALANÇO PRÉ-COPA DO MUNDO, OS GRANDES EVENTOS E AS PERSPECTIVAS PARA O PAÍS

8h - 9h Wellcome Coffe 9h - 9h10 Abertura - Alexandre Sampaio – CNC 9h10 - 9h35 Abertura - Ministro do Turismo - Vinicius Lages 9h35 - 9h55 Abertura - Gov. do Rio de Janeiro - Luiz Fernando Pezão 9h55 - 10h55 PAINEL 1 – COMPETITIVIDADE Jorge Eduardo Leal / Diogo Canteras / Samuel Lloyd 10h55 - 11h15 Perguntas 11h15 - 11h30 Coffee Break 11h30 - 11h50 Abertura do Painel 2 Representantes da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados e da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal 12h - 13h PAINEL 2 – DESTINO BRASIL Jeanine Pires / Alain Baldacci / Edilaine Abreu 13h - 13h20 Perguntas 13h20 - 13h30 Encerramento

DETALHAMENTO DOS PALESTRANTES E TEMAS

ABERTURA

Abertura do evento

 Presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio de Abreu

Descrição da atual conjuntura do turismo nacional e expectativas do MTur para a Copa do Mundo da FIFA

 Ministro do Turismo, Vinicius Lages

Preparativos e realizações do governo estadual visando a Copa do Mundo e as Olimpíadas.  Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão

PAINEL 1 – COMPETITIVIDADE Aviação - Diagnóstico do transporte aéreo no atual momento e perspectivas  Jorge Eduardo Leal, professor doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Rede Hoteleira - Diagnóstico da rede hoteleira instalada, precificação e a política para manutenção de ocupação pós-eventos  Diogo Canteras, sócio-diretor da HotelInvest

Estratégia de marketing – Apresentação da experiência do VisitBritain (órgão oficial do governo para promover o turismo na Grã-Bretanha)e da campanha Great, com foco na América-Latina  Samuel Lloyd, gerente do escritório da América Latina da VisitBritain

ABERTURA DO PAINEL 2:Dep. Renato Molling, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados  Senador Antonio Carlos Valadares, presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal PAINEL 2 – DESTINO BRASIL Comercialização e Marketing e o potencial turístico dos Grandes Eventos: Apresentação de análise do potencial de viagens dos turistas estrangeiros durante a Copa do Mundo 2014  Jeanine Pires, Diretora da Pires & Associados e ex-presidente da Embratur Parques Temáticos: Importância dos parques temáticos para o crescimento do turismo nacional  Alain Baldacci, presidente do Wet N’Wild e do Sistema Integrado de Parques Temáticos e Atrações Turísticas (Sindepat) Parques Nacionais: As parcerias público-privadas nos Parques nacionais visando o aumento de visitantes e verbas para a conservação  Edilaine Abreu, representante do Instituto Semeia ENCERRAMENTO



Fonte: Assessoria