Chega ao nordeste o Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura

Os participantes poderão conhecer as propostas e se inscrever de acordo com sua necessidade.

O Ministério do Turismo (MTur) e a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) levam ao nordeste, na próxima semana, as novidades do projeto Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura. Os seminários de apresentação das oportunidades do projeto acontecem em Fortaleza (CE) e Olinda (PE) em 15 de março. Em Salvador (BA) e Natal (RN), os seminários acontecem no dia 17.

Os participantes poderão conhecer as propostas e se inscrever de acordo com sua necessidade. São 215 frentes de qualificação, com 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância e oito cursos com vídeo-aulas. O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente, a partir do final do primeiro semestre.

Com foco na Copa do Mundo 2014, o Bem Receber Copa – Ecoturismo e Aventura visa qualificar quatro grupos prioritários: empresários e gerentes de empresas de ecoturismo e turismo de aventura, guias de turismo e condutores de turismo de aventura, gestores de unidades de conservação e agentes de operadoras de viagens do mercado convencional.

Belo Horizonte foi a primeira das 12 capitais brasileiras a receber o seminário. As demais capitais nas quais os seminários irão acontecer são: Manaus (AM), em 22 de março; Goiânia (GO); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Rio de Janeiro (RJ); São Paulo (SP) e Cuiabá (MT), ainda sem data definida.

A entrada é franca e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail cursospresenciais@abeta.com.br ou pelo telefone (31)3261.5707.

Programa Bem Receber Copa

Iniciativa do MTur, o programa pretende qualificar o setor de turismo, envolvendo os segmentos de ecoturismo, turismo de aventura, alimentação, hospedagem, transportes e serviços em geral, com foco no maior evento do futebol mundial.  

Recife e Olinda (PE) -Data: 15/03 

Fortaleza (CE) - Data: 15/03

Natal (RN) - Data: 17/03