Comitivas da Argentina, Equador e Holanda visitam RS na próxima semana

Embaixadores e cônsules da Argentina, do Equador e da Holanda estarão em Porto Alegre para conhecer a preparação do Estado e do município para o megaevento esportivo.

A próxima semana será movimentada na capital gaúcha, uma das 12 cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. Embaixadores e cônsules da Argentina, do Equador e da Holanda estarão em Porto Alegre para conhecer a preparação do Estado e do município para o megaevento esportivo.

As autoridades diplomáticas terão encontros com o vice-governador Beto Grill, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Ricardo Petersen, e com o coordenador do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa), Maurício Santos, além de visitas ao Estádio Beira-Rio.

A primeira a chegar ao Estado será a comitiva da Argentina. O ministro Mariano Vergara, delegado do embaixador argentino no Brasil, o cônsul em Porto Alegre, Alejandro Ocampo, e o cônsul adjunto, Lisandro Parra, participam de reunião, na segunda-feira (17), às 10h, no Gigantinho, ao lado do Beira-Rio. Após, eles conferem as dependências do estádio.

A comitiva do Equador chega na terça-feira (18). Às 14h, o embaixador Horacio Sevilla Borja e o cônsul honorário em Porto Alegre, Fernando Quintana, serão recebidos pelo vice-governador Beto Grill. Às 16h30, os equatorianos conhecerão o estádio da Copa em Porto Alegre. No dia seguinte, eles participam de reunião-almoço no resort Vila Ventura, em Viamão, Centro de Treinamento escolhido para a Copa 2014.

Já na sexta-feira (21), será a vez da comitiva da Holanda conhecer a cidade em que a seleção daquele país disputará a sua segunda partida do Mundial, contra a Austrália. Além do embaixador Kees Rade e do cônsul geral adjunto, Arie Plieger, uma equipe formada por integrantes de diversas associações e áreas se reunirão no Beira-Rio, a partir das 9h30, com autoridades do Governo do Estado, do município e do Sport Club Internacional.

As agendas com as embaixadas e consulados ocorrem na mesma semana que terá a visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, na segunda e na terça-feira na Capital gaúcha.

Visitas das embaixadas e consulados:

Argentina

Data: 17/02/14 (segunda-feira)

Horário: 10h

Local: Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Feci) - 2º andar do Gigantinho - após, visita ao Beira-Rio

Equador

Data: 18/02/14 (terça-feira)

14h - Audiência com o vice-governador Beto Grill

Local: Gabinete do Governador - Palácio Piratini

16h45 - Visita ao Estádio Beira-Rio

Local: Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Feci) - 2º andar do Gigantinho

Data: 19/02/14 (quarta-feira)

12h - Reunião-almoço

Local: Viamão, Hotel Vila Ventura

Holanda

Data: 21/02/14 (sexta-feira)

Horário: 9h30

Local: Fundação de Educação e Cultura do Sport Club Internacional (Feci) - 2º andar do Gigantinho - após, visita ao Beira-Rio

Fonte: Palácio Piratini