Conheça as cidades onde nasceram os candidatos à craque da Copa

A Copa do Mundo começou a todo vapor, com resultados surpreendentes e grandes destaques.


Em cada país há sempre aquele jogador que pode decidir uma partida e, entre os candidatos à craque do Mundial no Brasil, o site Trivago, um dos maiores comparadores de preços de hotéis do mundo, mostra os locais em que esses jogadores surgiram.


Foto:Divulgação/Trivago

1- Neymar (Mogi das Cruzes – SP)


 Foto:Henrique Boney/Wikimedia Commons - Vista da cidade de Mogi das Cruzes a partir do Pico do Urubu

Criado na base do Santos e maior esperança do Brasil nesta Copa, Neymar é natural de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Fundada em 1560 como um povoado, Mogi era o ponto de parada de exploradores e bandeirantes que transitavam com destino ou vindos de São Paulo. Seu ponto mai alto é o Pico do Urubu, que possui 1.160 metros.

2- Messi (Rosário – Argentina)

Foto: Daniel Jurin/Flickr - Monumento a la Bandera, em Rosário

Capitão e craque da seleção Argentina, Lionel Messi vive em Barcelona desde sua adolescência, mas foi em Rosário que o jogador nasceu e iniciou sua brilhante trajetória. Em sua terra natal (que também é onde Che Guevara nasceu), a principal atração é o Parque Nacional da Bandeira, que é onde a bandeira argentina foi levantada pela primeira vez, por Manuel Belgrano.

3- Cristiano Ronaldo (Funchal, Ilha da Madeira – Portugal)


FlickreviewR/Wikimedia Commons - Vista do porto de Funchal, na Ilha da Madeira

Funchal é uma cidade situada na Ilha da Madeira, que pertence à Portugal. De avião, são quase duas horas de voo entre a ilha e Lisboa. Foi por lá que cresceu Cristiano Ronaldo, que atuamente carrega o “cargo” de melhor do mundo. Um ponto turístico imperdível do lugar é o Jardim Botânico da Madeira, que faz vista para o oceano.

4- Thomas Müller (Weilheim – Alemanha)













Foto: Allie Caulfield/Flickr - Marienplatz, na região central de Weilheim

Thomas Müller, que deu a largada na corrida pela artilharia da Copa do Mundo ao final da primeira rodada da Copa do Mundo ao marcar três vezes contra Portugal, nasceu na pequena cidade de Weilheim, de apenas 21 mil habitantes, cuja principal atração é o Castelo de Hirschberg am Haarsee.

5- Robin Van Persie (Roterdã – Holanda)













Foto: Paul DiBara Sr/Picassa - Ponte Erasmus, um dos pontos turísticos da cidade de Roterdã

Sensação da Holanda na Copa ao lado de Robben, o atacante Van Persie nasceu na cidade de Roterdã, que ao contrário do resto da Holanda, tem uma arquitetura moderna, muito bem representada pela ponte Erasmus, um dos maiores pontos turísticos da cidade.

Agencia Especializada

Pacotes&Passagens - 11.3507-1977

www.pacotesepassagens.com.br



Fonte: Trivago