Conselho de Turismo debate o receptivo nas arenas esportivas

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) debate, a hospitalidade corporativa nas arenas esportivas.

A consultora na área de treinamento corporativo e professora das Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha), Roberta Guimarães, foi a responsável por gerenciar a elaboração do projeto de receptivo da Copa do Mundo da Fifa no Brasil, concorrência vencida pela empresa CSM. Roberta vai abordar o atendimento aos clientes nos estádios e apresentar exemplos de como os maiores estádios do mundo trabalham produtos e eventos para gerar demanda além dos períodos de jogos.

A reunião do Conselho de Turismo da CNC foi realizada no último dia 16/04, na CNC, que fica na Avenida General Justo, 307 - 4º andar, Castelo - Rio de Janeiro – RJ.

Conselho de Turismo da CNC e a Confederação

O Conselho de Turismo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reúne representantes de entidades empresariais, instituições educacionais e organizações governamentais para promover a discussão e a análise das diretrizes para o desenvolvimento da indústria turística, bem como o estudo dos problemas relativos ao turismo nacional. A CNC é a entidade sindical que representa o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo, categorias que, juntas, respondem por cerca de 1/4 do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro e geram 16 milhões de empregos diretos e formais. A Confederação trabalha de forma integrada com 34 federações patronais (27 estaduais e sete nacionais), que agrupam mais de 950 sindicatos, e também administra o Serviço Social do Comércio (Sesc), com atuação nas áreas de educação, saúde, cultura e lazer, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), principal agente da educação profissional voltada para o setor do comércio de bens, serviços e turismo.

Fonte: Assessoria