Copa do Mundo aumenta em 50% a busca por suporte para eventos

Serviços como profissional bilíngue e segurança, estão entre os mais procurados no período

A Copa do Mundo no Brasil rendeu a Fifa o maior faturamento de sua história e para empresas do setor de evento não foi diferente, os dados revelados pela KM Staff, empresa especializada em oferecer suporte para eventos, mostrou que as buscas pelos serviços aumentaram em 50% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A preocupação com a segurança foi um dos motivos que predominou o aumento nas vendas, isso é o que mostra a lista da empresa com os principais serviços procurados no período. A busca por profissional bilíngue ficou em primeiro lugar, com 17% da procura e o serviço de segurança, logo em seguida, com 14% da busca por serviços relacionados a evento.

Para Kelly Amorosino, Diretora Comercial da KM Staff, o aumento de serviços relacionados a Copa do Mundo, era esperado, mas não nesta proporção. “Tivemos um aumento nas vendas logo no começo do ano de 2014, as empresas que contratam nossos serviços, com uma média de 3 meses de antecedência, se anteciparam e nos procuraram 6 meses antes, com a preocupação da falta de mão de obra no período da Copa. ”

Para o próximo semestre a expectativa da empresa é ainda maior. “A nosso objetivo é fidelizar esses novos clientes que conquistamos nesse período, como a Sony e aproveitar a visibilidade que as empresas brasileiras estão tendo com a Copa do Mundo para prospectar clientes multinacionais, ” diz Kelly.

Sobre a KM Staff – Fundada em 2007 a KM Staff é uma empresa especializada em oferecer suporte para grandes feiras e eventos, com prestação de serviços, documentação e locação de materiais. A KM Staff já esteve presente em diversos eventos, como o show da Madonna no Brasil, Carnaval de São Paulo e o Troféu Maria Lenk, além de ter como cliente grandes companhias de diferentes segmentos, como Walmart, Scania, Mercedes, Audi e Cultura Inglesa.

Fonte: Assessoria