Canais
Copa 2014
publicado em 27 de maio de 2014 - 10h23

Deville Cuiabá investe R$ 2,3 milhões em modernização

Hotel ganha melhorias em infraestrutura, visando atender ao novo perfil dos hóspedes

Da Redação

A Rede de Hotéis Deville prossegue em 2014 com o processo de revitalização de suas nove unidades, iniciado há três anos. O objetivo da ação é atender às demandas do novo perfil de hóspedes dos hotéis brasileiros, que exigem infraestrutura moderna, funciona e com mais tecnologia.

A unidade localizada no centro de Cuiabá recebe neste ano um aporte de mais de R$ 1 milhão, totalizando R$ 2,3 milhões em investimentos nos últimos três anos. As principais inovações feitas no hotel, localizado no centro da capital mato-grossense, aconteceram nos apartamentos, área de eventos e também em um novo sistema de internet sem fio.

O hotel está preparado para receber as seleções da Austrália, Bósnia, Colômbia e Coréia do Sul, que jogarão na Arena Pantanal durante a Copa do Mundo. O objetivo do Deville Cuiabá é atender às expectativas dos integrantes das seleções, respeitando os aspectos culturas, gastronômicos e comportamentais de cada uma delas.

Nos últimos três anos, a Rede Deville reformou mais de 1.300 apartamentos, incluindo troca de mobiliário, decoração, novos equipamentos, entre outros itens. As áreas comuns também foram contempladas (lobbys, restaurantes e centros de eventos), assim como as áreas de apoio, como cozinhas e lavanderias. Além disso, a Rede promoveu uma grande evolução tecnológica, com upgrade na internet, elevadores mais modernos, novos equipamentos de ar condicionado e instalação de equipamentos de segurança de última geração.

Ao todo, a Deville investiu R$ 42,4 milhões, sendo 80% de capital próprio, para modernizar seus empreendimentos - localizados em Porto Alegre, Curitiba, Maringá, Cascavel, Guaíra, Cuiabá, Salvador e Guarulhos, onde opera com a bandeira Marriott. "Estas reformas simultâneas só foram possíveis porque a Rede Deville é proprietária de praticamente todos os hotéis. Diferente dos demais grupos hoteleiros, que, na sua maioria, administram hotéis de terceiros. Nesse caso, é mais difícil equalizar as demandas do mercado, com disposição e disponibilidade de investidores e proprietários das unidades administradas", destaca o presidente da Rede Deville, Jayme Canet Neto.

Todas as iniciativas fazem parte do plano de investimentos traçado pelo grupo há quatro anos e visam aumentar o conforto dos clientes e hóspedes, além de manter a Rede com uma grande "consistência" nos hotéis por ela administrados. Ou seja, além da qualidade dos serviços, pela qual a Deville é nacionalmente conhecida, os hóspedes encontrarão nos hotéis Deville as instalações mais modernas do mercado. "Desde 2011, estamos investindo neste projeto de modernização. Os resultados já estão aparecendo, com o aumento da ocupação das unidades, além do alto nível de satisfação apontado pelas pesquisas que realizamos", comemora.

De acordo com Jayme Canet Neto, este foi um dos maiores planos de revitalização feitos na hotelaria brasileira nos últimos anos. "Assim como o perfil dos hóspedes, o mercado hoteleiro mudou muito. E exige uma adequação às novas demandas. Hoje podemos dizer que a Deville atende a todos os pré-requisitos de segurança, qualidade e conforto. Tanto que temos praticamente todas as unidades homologadas pela FIFA para receber seleções e staff durante a Copa do Mundo", finaliza o presidente.

RESULTADOS

Com nove unidades espalhadas em cinco estados brasileiros e mais de 1.100 funcionários, a Rede de Hotéis Deville teve um crescimento de 6,9% na receita em 2013. "É um resultado bastante expressivo, tendo em vista que muitos apartamentos estavam bloqueados durante a reforma", argumenta Jayme Canet Neto.

NOVOS INVESTIMENTOS

Neste ano, Campo Grande ganhará um hotel da Rede Deville. O empreendimento da capital sul-mato-grossense, que está sendo construído próximo ao Parque das Nações Indígenas, contará com 191 apartamentos e quatro suítes, distribuídos em dez andares. O projeto, idealizado pela Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, contará ainda com seis salas de eventos, piscina externa, restaurante com 188 lugares, bar, business center e academia de ginástica. Outra unidade construída pelo grupo paranaense será a de Campinas, no interior de São Paulo, que contará com 202 apartamentos.

Ambas, demandarão um investimento de mais de R$ 85 milhões. Além dessas duas novas unidades, encontra-se em fase de projetos e aprovações, a ampliação do São Paulo Airport Marriott Hotel, localizado próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo em Guarulhos, que contará em breve com mais 108 novos apartamentos, totalizando 423 quartos, e a construção de um Centro de Convenções no Deville Salvador, com capacidade total para 600 pessoas em auditório.

O GRUPO

A Rede Deville começou suas atividades com o Hotel Deville Colonial, no centro de Curitiba. Desde então, vem crescendo e se consolidando como um dos principais grupos hoteleiros do país. Atualmente, atua como operador e investidor nas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste, com nove hotéis, 1.479 acomodações e mais de 1.100 funcionários. Administra o São Paulo Airport Marriott Hotel (SP), Deville Salvador (BA), Deville Porto Alegre Aeroporto (RS), Deville Rayon Curitiba (PR), Deville Curitiba (PR), Deville Maringá (PR), Deville Cuiabá (MT), Deville Express Cascavel (PR) e Deville Express Guaíra (PR). Além disso, está construindo dois novos hotéis, em Campo Grande (MS) e Campinas (SP).

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades