Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 15 de julho de 2014 - 13h15

Embratur vence Melhor Comercial da Copa

"Dance", criado pela McGarryBowen São Paulo, foi o mais votado entre dez filmes que concorreram na segunda fase da votação. Etapa final irá definir a melhor de todas as campanhas feitas para o Mundial até a sexta-feira 18

Da Redação

O filme “Dance”, criado pela McGarryBowen São Paulo (ex-Age) para a Embratur, venceu a segunda fase do processo que elegerá O Melhor Comercial da Copa, escolha definida por meio de uma batalha de vídeos promovida por Meio & Mensagem na plataforma Winnin, que utiliza YouTube, Vine e Vimeo para criar disputas de preferência de vídeos. Nessa segunda etapa foram computados 9.015 votos

A campanha da Embratur (confira o vídeo abaixo) foi veiculada em 14 países (EUA, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha, Itália, Canadá, Holanda, França). O filme, que tem produção da Bossa Nova e direção de cena de Ale Lucas e Seb Caudron, mostra algumas atrações turísticas do País, divulgando o estilo de vida dos brasileiros e suas paixões pelo futebol, pela música e dança.

O segundo lugar, nesta rodada, coube ao filme da Vivo “Me liga”, feito pela Africa dentro do conceito #TamoConectado. A terceira posição ficou com a Skol, com “Argentinos”, criação da F/Nazca S&S. Em quarto, mais uma campanha desenvolvida pela Africa: “Mostra tua força”, do Itaú, com o hino brasileiro cantado à capela. O quinto vídeo mais votado foi “A surpresa para José Borges do Amor Divino”, da Brahma, com criação da VBrand. Na primeira fase da escolha do Melhor Comercial da Copa, o ganhador foi a Nike, com a animação “O último jogo”, da Wieden+Kennedy de Portland.

A última etapa da votação envolverá os cinco vencedores de cada uma das duas fases e os filmes feitos na semana final da Copa e veiculados até esta segunda-feira, 14. A lista com os candidatos entrará na plataforma Winnin nesta terça-feira, 15, com votação aberta até a manhã da sexta-feira 18.

Fonte: Meio & Mensagem

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades