FIFA divulga: 2,3 milhões de ingressos vendidos

Do total de ingressos voltados para os torcedores até o momento, 53% estão com brasileiros e 43% com habitantes de outros países.

Um total de 473.076 ingressos para todos os jogos da Copa do Mundo da FIFA 2014, exceto o de abertura em São Paulo e a final no Rio de Janeiro, foi destinado durante o segundo sorteio. Os torcedores brasileiros receberam cerca de 60% do inventário durante esta fase de vendas.

Em todas as fases de venda ao público em geral no FIFA.com, incluindo as vendas das quotas das seleções participantes, 1,5 milhão de ingressos já foram destinados aos torcedores até o momento ‒ 57% a brasileiros e 43% a habitantes de outros países. O Brasil continua sendo o país com mais ingressos atribuídos (906.433 ingressos destinados até agora), seguido dos EUA (com 125.465 ingressos) e a Colômbia (60.231 ingressos). Alemanha (55.666), Argentina (53.809), Inglaterra (51.222), Austrália (40.446), França (34.971), Chile (32.189) e México (30.238) completam a lista dos dez primeiros países com mais ingressos destinados. Ao todo e por meio de todos os canais de venda, incluindo o programa de hospitalidade e outros grupos integrantes, 2,3 milhões de ingressos foram atribuídos.

Todos os solicitantes serão informados por e-mail ou SMS se o pedido foi ou não bem-sucedido ‒ seja total ou parcialmente ‒ até o dia 11 de março de 2014. O sorteio eletrônico foi supervisionado por representantes da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Esporte. Ao todo, quase 10 milhões de ingressos foram solicitados por torcedores de 228 países e territórios, em ambas as fases de vendas.

"Com 290.169 ingressos dedicados a torcedores das seleções participantes já destinados, começamos a ver um equilíbrio na atribuição de ingressos. As seleções podem contar com o apoio das suas torcidas nos 12 estádios do Brasil. Isso demonstra a enorme expectativa pela Copa do Mundo da FIFA 2014 em todas as partes do mundo e também mostra que podemos esperar um ambiente incrível em todas as partidas nos estádios em junho e julho, assim como o que vimos na Copa das Confederações da FIFA do ano passado", diz Thierry Weil, diretor de marketing da FIFA e responsável pela operação de ingressos.

Requisitos

Para assistir aos jogos da Copa do Mundo da FIFA ao vivo nos estádios, todos os espectadores, incluindo crianças de todas as idades, precisam comprar ingressos. É importante lembrar que os solicitantes devem ter saldo suficiente na sua conta, já que, no caso de os seus pedidos serem bem-sucedidos, os pagamentos serão processados imediatamente. Caso contrário, o pedido será cancelado e os ingressos reservados serão oferecidos para outros torcedores.

Os ingressos restantes (aproximadamente 160 mil) estarão disponíveis ao público no próximo período da segunda fase de vendas, que será por ordem de pedido e começará no dia 12 de março às 12h CET (8h de Brasília). O número final está sujeito aos pagamentos e às futuras liberações por parte dos nossos grupos constituintes. Esta próxima etapa se encerrará no dia 1º de abril, mas espera-se que a maioria dos ingressos se esgote rapidamente. Haverá ingressos para todas as partidas, exceto o jogo de abertura, a final no Rio de Janeiro, Inglaterra x Itália e EUA x Portugal (ambas em Manaus), além dos encontros das oitavas de final em Porto Alegre e São Paulo e a semifinal em Belo Horizonte.

"Sempre repetimos: só se pode comprar ingressos no FIFA.com. Será muito ruim se os torcedores comprarem ingressos que consideram legítimos nas redes sociais e não entrarem. Nós vamos tentar impedir pessoas que querem lucrar com revenda. O objetivo é fazer com que os torcedores não comprem ingressos falsos e fiquem desiludidos", disse o diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil.

Fonte: Fifa