Fifa abre venda de ingressos para seguir seleções

Esse sistema de cotas terá vendas abertas até o dia 7 de fevereiro.



Estão abertas no site da Fifa as inscrições para os torcedores solicitarem ingressos de uma a sete partidas da Copa do Mundo Fifa 2014 para seleções específicas. A entidade está destinando 8% dos bilhetes das partidas para cada uma das 32 federações que estão participando da competição. 

Para concorrer aos ingressos, os torcedores devem registrar-se no site na seção chamada “Ingressos para apoiar sua equipe nacional”, e esperar o sorteio. Também é necessário que o solicitante seja natural do país que entrará em campo.

Nesses moldes para o jogo de abertura do Mundial, poderão concorrer brasileiros e croatas. Entradas para as oitavas, quartas, semifinal e decisões de terceiro lugar e título são condicionados à classificação da equipe. Um torcedor poderá adquirir um ingresso apostando que sua equipe vá até determinada etapa da competição, e no caso, de não se confirmar, o ingresso é destinado aos fãs da seleção classificada, sendo reembolsado pela Fifa o torcedor do país que foi desclassificado.

Esse sistema de cotas terá vendas abertas até o dia 7 de fevereiro. Já a fase geral, sem discriminação por país, encerra-se no dia 30 de janeiro. Em ambos os casos a distribuição será feita mediante sorteio.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre