Governo gaúcho acompanha segundo evento-teste do estádio Beira-Rio

O vice-governador Beto Grill presenciou, na noite dessa quarta-feira (26), a partida entre Internacional e Brasil de Pelotas, no segundo evento-teste do novo estádio Beira-Rio - sede de cinco jogos da Copa do Mundo.
Vice Governador do estado Beto Grill participa de vistoria no segundo evento teste para Copa do Mundo no estádio Beira Rio



Coordenadores das câmaras temáticas do Comitê Gestor da Copa 2014 RS (CGCopa) também acompanharam o evento. O objetivo foi observar o andamento das operações do jogo, com vistas à preparação do estádio para o megaevento da FIFA. Assim como no primeiro jogo no novo Beira-Rio, 10 mil torcedores puderam acompanhar a partida. A diferença é que dessa vez foi utilizado o setor da antiga social. Já a torcida do Brasil de Pelotas ficou no lado oposto.

Antes do apito inicial, Beto Grill, visitou as instalações internas, como a zona mista, o acesso aos vestiários e pisou no gramado. "Os eventos testes são de suma importância para que possamos oferecer aos torcedores a melhor estrutura possível durante a Copa 2014. A chuva também serviu para que uma série de outras questões fossem testadas e avaliadas", destacou o vice-governador.

Um dos locais testados e aprovados com a chuva foi o gramado. Durante a partida, os coordenadores do CGCopa ainda verificaram diversos serviços do estádio, como a entrada dos torcedores, a movimentação no entorno, a iluminação e a segurança. Conforme o coordenador dessa área do CGCopa, coronel Kleber Senisse, "a segurança privada, no modelo dos auxiliares de ordem, funcionou tranquilamente, sem nenhuma ocorrência de incidente". 

Outros destaques foram o sistema de iluminação, que está com 70% em operação, e a nitidez do placar eletrônico que, segundo o secretário geral do Internacional, Gelson Pires, "é o mais moderno, de última tecnologia". Outros eventos-testes, com aumento gradativo do público, devem ocorrer nas próximas rodadas do Gauchão.

Fonte: Palácio Piratini