Hotel gaúcho sediará time do Equador

Os equatorianos irão ficar no hotel Vila Ventura, 25 km distante do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.












A Federação Equatoriana de Futebol confirmou nesta terça-feira que a cidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, será sua sede na preparação para a Copa do Mundo deste ano. Os equatorianos irão ficar no hotel Vila Ventura, 25 km distante do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

O presidente Luis Chiriboga Acosta foi quem fez o anúncio. Na próxima semana, ele, o técnico Reinaldo Rueda e outro dirigente, Vinicio Luna, irão visitar o local e assinar os contratos com a futura sede para o Mundial. Equador por enquanto será a única seleção a ficar no Rio Grande do Sul durante a Copa do Mundo. A equipe sul-americana terá Suíça, França e Honduras como adversários no Grupo E e jogará em Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba, respectivamente. Os gaúchos tinham a expectativa de conseguir levar Itália para a Serra, pela identificação cultural, ou a Argentina, por conta da proximidade.

Em 2013, o Internacional utilizou o Vila Ventura como local para alguns treinamentos quando estava sob o comando do técnico Dunga. O local foi escolhido por dar opção de concentração com um campo com dimensões oficiais e privacidade para os atletas.

Nesta segunda-feira, o grupo composto de 7 pessoas, juntamente com Ricardo Nunes, da Secretaria de Esportes do Rio Grande do Sul, foram recebidos por Samuel Silveira, administrador do hotel, e Maurício Tavares, gerente de marketing.

As instalações foram vistoriadas pela equipe que conheceu, além da infraestrutura atual, as obras de ampliação que estão em andamento desde o ano passado. Estão sendo construídos 78 novos apartamentos, além de efetuadas outras melhorias como vestiários, salas de apoio e a ampliação de espaços já existentes, como uma sala de imprensa com capacidade para 800 pessoas. 

O Vila Ventura já conta com um campo de futebol de medidas oficiais, sendo quem um segundo campo está sendo preparado para sob os padrões exigidos pela FIFA. Desde novembro de 2012, já estiveram no hotel as delegações da Alemanha, França, Grécia, Turkia, Noruega, Japão, Rússia, Colômbia e Chile.

O Vila Ventura é frequentemente utilizado como CT por clubes nacionais em fase de preparação e concentração, antecedendo grandes campeonatos. O mais recente foi o Internacional de Porto Alegre, que passou pelo local por duas vezes, antecedendo importantes partidas decisivas.






Fonte: Site Terra e Vila Ventura