Inter define data do jogo-teste do Beira-Rio

A diretoria do Inter afirma que o primeiro jogo será em 18 de janeiro.
Inter quer a colaboração dos torcedores para avaliar condições do Beira-Rio



O Internacional e a Andrade Gutierrez, definiram quando será o primeiro jogo teste no estádio Beira-Rio após a reforma. O planejamento é fazer quatro partidas com um público reduzido para que apenas sócios avaliem como ficou o estádio. A diretoria do Inter afirma que o primeiro jogo será em 18 de janeiro, contra o Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho. 

Além deste jogo, o inter enfrentará São Paulo de Rio Grande, no dia 29, o Cruzeiro-RS, no dia 2 de fevereiro, e o Caxias, no dia 15. “Vamos receber o Beira-Rio no dia 2 e vamos estrear contra o São Luiz em um jogo-teste, depois vamos fazer mais três jogos, antes do jogo de acordo com o padrão Fifa, com todas as dependências liberadas”, afirmou o vice-presidente de administração José Amarante.

Auxilio dos sócios

O Inter abrirá as inscrições para os sócios que quiserem comparecer aos jogos e fará um sorteio de acordo com o número permitido pelos bombeiros e a policia militar. A intenção é que os sócios sirvam de avaliadores das reformas feitas pela Andrades Gutierres. “Estamos prevendo que haverá problemas, pois é normal na entrega de uma obra. Como serão apenas sócios sorteados, vamos pedir a colaboração para que eles apontem o que entenderem como dificuldades. 

Vamos criar um e-mail de relacionamento exclusivamente para receber as sugestões e críticas. Depois que acertarmos todos os entraves com os órgãos competentes, vamos começar a preparação para o jogo”, declarou Amarante. O Beira-Rio chegou a 97% de conclusão das obras e os restantes 3% deverão ser entregues até o dia 28 de fevereiro, data limite para Fifa.O estádio será palco de cinco jogos da Copa em 2014.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre