Itaipava Arena Pernambuco lança espaços multiuso

De convenções, festas a grandes shows: estrutura moderna é ideal para eventos marcantes e com formatos inovadores

Nesta terça-feira (29), o formato multiuso da Itaipava Arena Pernambuco foi oficialmente lançado ao mercado. Após a Copa do Mundo, a Arena abrirá suas portas para tornar-se definitivamente o novo palco no Estado destinado a sediar eventos diversificados, como feiras, convenções, festas e esportes radicais. Os ambientes disponíveis para locação, a variedade de formatos e áreas para exposição de mídia estão detalhados no Book Arena Multiuso que foi apresentado no evento de lançamento destinado a produtores culturais e musicais, agências promocionais e de publicidade, empresas, trade turístico, organizadores de formaturas, casamentos e eventos religiosos, entre outros.

Inspirada nas mais modernas arenas do mundo, a estrutura da Itaipava Arena Pernambuco foi concebida para atender desde grandes espetáculos abertos ao público a ações institucionais. Considerando as áreas internas os públicos podem variar de 50 a 50 mil pessoas. Já incluindo os espaços externos a capacidade pode chegar a 100 mil pessoas, possibilitando a realização de festivais e mega eventos.

Ao setorizar os ambientes, de acordo com a dimensão do evento desejada pelo organizador, a Arena torna-se o lugar ideal para festas, showrooms e até workshops. Sua localização, às margens do Rio Capibaribe e rodeada de mata atlântica, também a fortalece como cenário ideal para atividades de esportes radicais, corridas e grandes festivais de música. Durante o evento de lançamento foram apresentados também todos os espaços com potencial publicitário, em que as empresas poderão expor suas marcas, produtos e serviços, além de realizar ações com seus clientes.

Diferencial – Além do lugar inovador, a oferta de ambientes climatizados e facilmente setorizados faz da Arena um destino competitivo e diferenciado no mercado. Como grande destaque, um conjunto de estacionamentos que oferece 4,6 mil vagas, sendo 700 cobertas e 180 para ônibus, tornam a Itaipava Arena Pernambuco única nesse quesito – espaço voltado para eventos que oferece esse quantitativo de vagas. As instalações destinadas à imprensa, com capacidade para aproximadamente 220 pessoas, também oferecem o conforto e a estrutura ideal para a cobertura dos profissionais.

Estrutura – A Arena possui um auditório com cadeiras acolchoadas e capacidade para 340 pessoas, sala de tradução simultânea, além de outras salas de reunião e conferências, lounges e amplas áreas abertas. Seus cinco pavimentos são confortavelmente integrados por rampas, elevadores e escadas rolantes, atendendo padrões de acessibilidade, inclusive com banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. Para atender os visitantes com conforto e segurança, a Arena multiuso oferece 4.700 vagas de estacionamento, além de 37 quiosques de alimentação e 70 banheiros, sendo 52 deles adaptados para pessoas com necessidades especiais.

Camarotes – Localizados no segundo nível das alas Leste e Oeste da Arena, os 104 camarotes são ideais para empresas, grupo de amigos e família. Durante a realização de um evento, os espaços equipados com WiFi e televisão (a cabo) podem ser aproveitados como áreas de apoio, treinamentos, reuniões e palestras mais privativas. Possuem três setores: área gourmet e sala de estar climatizadas com vista para o campo, além da varanda com ampla visão do campo.

Eventos – Antes mesmo do lançamento oficial, a Arena já demonstrou o potencial dos seus espaços multiuso. O Maior Show do Mundo foi o primeiro grande show, reunindo nomes importantes do cenário pop brasileiro em 10 horas de música. O evento recebeu cerca de 30 mil pessoas que ocuparam a área do gramado, onde o palco foi montado, além das cadeiras, lounges e camarotes (espaços Premium).

A 23ª edição da Brazilian National Tourism Mart (BNTM), um dos principais eventos do trade turístico internacional, foi o mais recente evento sediado e recebeu elogios dos realizadores e participantes pelo uso dos espaços. Outros eventos corporativos realizados foram o Showroom da Volvo, que ocorreu nas praças externas, um encontro de funcionários da Gerdau e o OpenHouse Amcham, que reuniu os participantes no Lounge Premium, além do 1° Encontro de Segurança em Eventos Desportivos, realizado no auditório. A Arena multiuso também tem sido escolhida por noivos, grávidas, debutantes, grupos artísticos e empresas como cenário para books fotográficos, clipes e comerciais, aproveitando a bela paisagem. Também foram realizadas duas corridas no entorno da Arena com apoio da estrutura interna.

Atenção

A Arena Pernambuco Negócios e Investimentos informa que entre 22 de maio e 4 de julho estará vigente o período de uso exclusivo FIFA para preparação e realização da Copa do Mundo 2014. Dessa forma, a entidade assume a operação da Arena nesses dias, incluindo a segurança interna, alimentação, bilheterias, ingressos, serviços de telecomunicações, credenciamentos e estruturas temporárias, entre outras atividades. A previsão é que a Arena Pernambuco Negócios e Investimentos retome a operação da Arena em 5 de julho, ainda com a presença de algumas estruturas montadas no estádio e em seu entorno para o Mundial.

Fonte: Assessoria