Jornal inglês The Guardian destaca Porto Alegre e cidades-sede

Para se locomover na cidade, o jornal inglês recomenda o sistema de compartilhamento de bicicletas BikePoa.

A reportagem destaca o estádio Beira-Rio em Porto Alegre como único no país por sua localização à beira do Guaíba




O jornal inglês The Guardian apresenta em sua edição on line um guia de viagem para os turistas que desejam visitar o Brasil durante a Copa do Mundo 2014, com detalhes e dicas de todas as 12 cidades-sede. A reportagem destaca o estádio Beira-Rio em Porto Alegre como único no país por sua localização à beira do Guaíba.

O jornal inglês aponta Porto Alegre como uma cidade de excelentes bares, principalmente em três bairros principais: o Centro Histórico, Cidade Baixa e Moinhos de Vento. No Centro Histórico, o The Guardian destaca o Chalé da Praça XV e o restaurante Gambrinus no Mercado Público. “A cidade tem também muitas microcervejarias produzindo excelentes cervejas artesanais”, diz a reportagem, citando a Toca da Coruja, na Cidade Baixa.

O The Guardian dá a dica para o turista: não deixe de conhecer as churrascarias de Porto Alegre. E aproveite a vida cultura da cidade: “Porto Alegre é conhecida como uma cidade de negócios, mas também é muito vibrante culturalmente, com alguns novos museus interessantes e galerias de arte. Não perca a Fundação Iberê Camargo, que está na beira do rio, não muito longe do estádio, e o Santander Cultural e Museu de Arte do Rio Grande do Sul , na Praça da Alfândega, Centro Historico”. Para se locomover na cidade, o jornal inglês recomenda o sistema de compartilhamento de bicicletas BikePoa. A fonte de consultas para o jornal The Guardian em Porto Alegre foi Marta Dalla Chiesa, operadora turística da Brasil Ecojourneys. Confira no link a reportagem completa:

http://www.theguardian.com/travel/2013/dec/06/complete-travel-guide-brazil-world-cup-2014-cities?CMP=EMCNEWEML6619I2#Porto Alegre

Venda de ingressos

Após o sorteio dos grupos da Copa nesta sexta-feira, 6, a próxima etapa de vendas de ingressos para a Copa será aberta no domingo, 8, às 9h. Desta vez os torcedores já terão definidos os jogos da primeira fase e contarão com uma novidade: a criação de quatro entradas, com 400 mil ingressos exclusivos para brasileiros, possibilitando descontos para estudantes e beneficiários de programas sociais do governo federal e idosos que pagarão meia entrada. O serviço de entrega de bilhetes a domicílio será mantido (serviço já realizado na Copa das Confederações).

A Fifa anunciou que disponibilizará cerca de 8% de ingressos para cidadãos dos 32 países que participarão da Copa do Mundo em 2014. O objetivo é trazer o maior número de torcedores nos jogos de suas respectivas seleções. Estará também à disposição dos torcedores uma página para cada nação, para que os interessados nesta modalidade de bilhetes realizem seus pedidos. E de modo que a disposição seja feita de forma justa entre os torcedores, a Fifa realizará um sorteio de ingressos, permitindo que todos os interessados concorram de modo igualitário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre