Livro traz registro histórico de 300 momentos de emoção vividos nas últimas Copas

Sergio Junqueira Arantes, diretor da Eventos Expo Editora foi um dos convidados para depor e relata a adrenalina vivida por um grupo de 30 profissionais de eventos às vésperas do título brasileiro de Pentacampeão.

Obra será lançada nesta terça-feira (18), em São Paulo.

O diretor da Eventos Expo Editora, publisher da Revista Eventos e idealizador do Prêmio Caio – o “Oscar” dos Eventos no Brasil, e do Fórum Eventos, o mais importante encontro profissional do setor, Sergio Junqueira Arantes, foi um dos profissionais convidados para participar da obra “Brasil Pentacampeão – 300 momentos de emoção”, que será lançada pela editora M.Books nesta terça-feira, dia 18/02, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, às 18h30.

Escrito por Milton Mira de Assumpção Filho, editor e fundador da M. Books, e pela jornalista e fotógrafa Tiana Chinelli, e publicado em parceria com a Associação dos Campeões Mundiais de Futebol, o livro conta com 300 depoimentos de torcedores convidados, incluindo 33 campeões do mundo, com registros sobre as mais diferentes emoções vividas durante as últimas Copas.

Em seu depoimento, Arantes relata a emoção vivida por um grupo de 30 profissionais de eventos reunidos para acompanhar a final de 2002. “Reunidos no salão de festas do hotel, cerca de 100 hóspedes. O jogo começou tenso. O Brasil perdendo gols. (...) De repente, dos pés de Rivaldo, passando pelas mãos de Oliver Kahn (eleito melhor goleiro da Copa), sai o gol de Ronaldo (...) até que Kleberson lançasse a bola para Rivaldo que, numa deixadinha magistral, colocou a redonda nos pés de Ronaldo. 2x0. No Blue Tree éramos um bando de loucos pulando, gritando, chorando... E... a televisão saiu do ar. Desespero. Ainda faltavam 10 minutos e tudo podia acontecer. (...) O Juarez chorava. O Dylmar (da Hoffmann, responsável pelas instalações do hotel) se viu louco (agora, sim, de verdade). No centro da sala, a caixa de passagem da fiação. Ele abre desesperado. Na unha (...) todos corriam atrás de uma TV (...) A maioria reza no salão. Reza pelo Brasil, reza pelo Dylmar. Pareceu um século...”, diz em um trecho.

Serviço:

Lançamento - Brasil Pentacampeão - 300 momentos de emoção

Data: 18 de fevereiro de 2014

Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

Endereço: Av. Paulista, 2073 – Bela Vista – São Paulo/SP

Horário: 18h30

Eventos Expo Editora

Há mais de 20 anos no mercado, a Eventos Expo Editora é pioneira na produção editorial de guias e publicações direcionados a planejadores de eventos e publicações customizadas. Inserida em um mercado que representa 3,1 % do PIB nacional e movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano, a editora conseguiu posicionar-se como uma das principais produtoras e difusoras de conteúdo do Setor. Entre seus produtos, destacam-se a publicação de duas revistas bimestrais, um portal, duas newsletters, a maior premiação das indústrias de eventos e turismo brasileira, o Prêmio Caio, que está em sua 14ª edição, e o principal espaço de discussão do setor, o Fórum Eventos.

Fonte: Assessoria