‘Mães da Sé’ distribui figurinhas para completar álbuns de famílias

ONG aproveita a febre das figurinhas para chamar a atenção dos brasileiros a um problema social que atinge milhares de pessoas desaparecidas no país

Completar o álbum de figurinhas para mostrar às futuras gerações tem sido a motivação de muitos torcedores que se reúnem em diversos pontos do País com o objetivo de trocar os cromos repetidos e “caçar” as poucas que faltam.

De olho no comportamento dos brasileiros cheios de expectativas para completar seus álbuns, a agência NewStyle e a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), popularmente conhecida como “Mães da Sé”, enxergaram uma grande oportunidade para conscientizar a sociedade de que existem figurinhas muito importantes que estão faltando nos álbuns de algumas famílias.

A ONG realizou uma ação inusitada a fim de chamar a atenção das famílias brasileiras para esse fenômeno social que atinge mais de 200 mil pessoas no Brasil todos os anos.

Em pontos movimentados da capital paulista, foram distribuídos milhares de envelopes de figurinhas com as fotos de crianças, adolescentes e adultos desaparecidos. Ao abrirem os envelopes, que continham cinco cromos, as pessoas eram convidadas por uma mensagem a colar ou divulgar as figurinhas em locais de visibilidade e nas suas redes sociais para que o maior número de pessoas possa reconhecer ou dar informações sobre o paradeiro desses desaparecidos. Confira no http://youtu.be/hqkfYwikrnE

O objetivo da ação é ampliar o alcance do trabalho incessante que vem sendo realizado pela associação para levar esperança e apoiar os familiares daqueles que nunca mais retornaram para suas casas.

Mais informações em www.figurinhasdesaparecidas.com.br.

Ficha técnica:

Agência: NewStyle

Cliente: ONG Mães da Sé

Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Victor Morais, André Kovadloff, Antonio “Lucas” dos Anjos

Planejamento: Carlos Gajo

Atendimento: Alice Coutinho, Roberta Lourenço, Iris Polizei

RTVC: Luciane Pallos

Mídia: Martina Azevedo, Claudia Matos

Produção: Claudia Lopes, Marcelo Trevisan

Produtora: BossaNova Films

Impressão: Gráfica OffSet

Aprovação cliente: Ivanise Espiridião, Abimael Belo

Mães da Sé - a Associação Brasileira de Busca e Defesa a Crianças Desaparecidas (ABCD), popularmente conhecida como Mães da Sé, é uma entidade sem fins lucrativos, que congrega familiares e amigos de pessoas desaparecidas. Tem como principal objetivo atuar em cooperação com as autoridades do país, auxiliando na busca de pessoas desaparecidas. O trabalho da ONG está focado no apoio às famílias, na sua luta pela procura de seus entes desaparecidos e na esperança de que essas pessoas possam ser reencontradas, dando a essas histórias o fim que todos desejam.

NewStyle - Dirigida por Claudio Xavier e Alice Coutinho, a NewStyle é uma agência sempre em movimento. São mais de 20 anos de estrada, construídos com um olhar apurado no mercado e nas tendências de comunicação. Em 2007, passou a integrar o Grupo ABC, atuando nas áreas de promoção, ativação, eventos, trade marketing, digital e mídia. A NewStyle possui uma relação duradoura com seus clientes, assinando estratégia, criação e execuções impecáveis para Ambev, Ariel, Baruel, BRF, D.E. Master Blenders, Gillette, head&shoulders, Multiplus, P&G, Pantene, Under Armour, Wella, entre outros. Completando ainda o portfólio de serviços da agência, entra em cena a NewTrade: uma unidade de negócios criada pra garantir excelência e inteligência na execução das ações. Eleita pelo GreatPlacetoWork como a Melhor Agência de Comunicação para Trabalhar, a NewStyle conta atualmente com 200 profissionais especializados em planejar, criar, produzir, executar e coordenar, de forma ágil, ações que gerem resultados de verdade. Em 2013, foi destaque no Prêmio Caboré como Agência do Ano na categoria de Melhor Serviço de Marketing, ganhou como Agência do Ano no AmproGlobesAwards Brasil, Melhor Empresa de Marketing Promocional no Prêmio Colunistas, além de conquistar diversos prêmios com cases vencedores.

Fonte: Assessoria