Canais
Políticas do Turismo
publicado em 23 de maio de 2014 - 16h26

Ministro entrega diplomas do Pronatec Turismo no Rio

Cinquenta alunos dos cursos de garçom, recepcionista e inglês aplicado a serviços turísticos estão prontos para o mercado de trabalho

Da Redação

Nesta segunda-feira (26), o ministro do Turismo, Vinicius Lages, participa da entrega de certificados a 50 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Turismo, no Rio de Janeiro (RJ). A solenidade está marcada para as 14 horas, no Anfiteatro do Morro Cara de Cão, na Urca. Os cursos têm como foco a preparação de profissionais para a Copa do Mundo.

Além dos alunos, sete organizações também receberão placas pela participação no programa. São elas: as empresas Rede Othon de Hotéis, Hotel Ipanema Inn, Hotel Novo Mundo, Mar Palace Hotel e Vips Rio Tur; a Feira de São Cristóvão e o Polo da Região Portuária do Rio. Os cursos foram oferecidos pelo Senac-RJ, parceiro do programa.

Antes disso, às 9h, Lages é um dos convidados para o painel de abertura do Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País. O evento, realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), tem público formado por representantes de governos, entidades do setor turístico e empresariado dos segmentos de hotelaria, agências de viagem, operadoras e organizadores de eventos. A 17 dias da Copa do Mundo, o ministro apresentará um balanço dos ganhos do setor na última década e projeções sobre o desenvolvimento da economia turística no pós-Copa.

A agenda na cidade-sede da final da Copa inclui, ainda, visita ao estádio Maracanã e reunião com secretários de turismo do estado do RJ.

SERVIÇO

9h: Painel de Abertura do Seminário Turismo Brasil – Balanço Pré-Copa do Mundo, os Grandes Eventos e as Perspectivas para o País.

Local: Hotel Windsor Atlântica. Av. Atlântica, 1020. Copacabana – Rio de Janeiro (RJ).

14h: Formatura de alunos e entrega de placas a empresas participantes do programa Pronatec Turismo.

Local: Anfiteatro da Cia Caminho Aéreo Pão de Açúcar. Avenida Pasteur, nº 5020, Praia Vermelha (Morro Cara de Cão, Urca).

Fonte: Assessoria

Veja também:

12/10/2019
Nova cota potencializa turismo de compras em Foz do Iguaçu
Cota de compras terrestres de US$ 500 (R$ 2.050,00), anunciada pelo presidente Jair Bolsonaro, vai potencializar ainda mais o turismo de compras na fronteira trinacional.
01/10/2019
Foz do Iguaçu quer ser o destino mais visitado por turistas estrangeiros no Brasil
A proposta foi defendida durante a 3ª Conferência Municipal de Turismo. Esta e outras sugestões estarão no plano de turismo da próxima década.
23/09/2019
Deputados defendem legalização dos jogos para aumentar a arrecadação tributária
Momento atual é mais favorável à aprovação da matéria porque o governo atravessa uma crise econômica e de falta de empregos.
21/08/2019
Governo de SP anuncia serviço de stopover da Gol Linhas Aéreas nos aeroportos paulistas
Passageiros que fizerem conexão em Congonhas, Guarulhos ou Viracopos podem ficar até duas noites na cidade sem custo adicional.
Newsletter
Receba as novidades