Paratur sedia curso de qualificação para policiais e taxistas que atuam na área de turismo

A Companhia Paraense de Turismo (Paratur) foi sede de palestras voltadas a policiais militares e taxistas que atuam diretamente em grandes eventos turísticos na capital e interior do Pará.

A programação do evento teve início na última quarta-feira e encerrou na tarde desta quinta-feira, dia 27, no Auditório Carlos Rocque, na sede da Paratur e foi realizado pela equipe do Programa Estadual de Qualificação do Turismo (Peqtur), vinculado à Secretaria de Turismo (Setur).

O PEQTUR tem como objetivo qualificar os profissionais paraenses que atuam nas mais de 50 atividades ligadas direta e indiretamente à cadeia produtiva do turismo e a meta de qualificar, até 2015, mais de 15 mil profissionais.

As palestras foram ministradas pela psicóloga e gerente de Turismo Rural da Setur, Conceição Pereira, que abordou temas referentes a boa receptividade aos turistas, e relações interpessoais. Esta etapa do PEQTUR teve como público alvo taxistas e policiais militares que vão atuar em 2014 em grandes eventos como carnaval, férias de julho, Círio de Nazaré, entre outros. Cerca de 80 pessoas participaram do curso.

Há seis anos na Policia Militar, o soldado Adriano de Moraes achou o tema “relevante para melhorar o atendimento aos que visitam o Pará”, conclui o integrante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).

A coordenadora da PEQTur, Elinéia Ruth Campos ressaltou a importância de melhorar a habilidade dos participantes do curso para receber os turistas que chegam de toda parte do mundo e explicou que a ação fez parte do Projeto de Qualificação tem por tema “Amigo do Turista: qualificar para receber bem”. Tem parceria com a Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), como explicou Bianca Franco.

Ao final os participantes receberam um certificado de qualificação do PEQTUR.


Fonte: Assessoria