Canais
Copa 2014
publicado em 21 de julho de 2014 - 12h44

Portadores de cartões Visa gastaram US$380 milhões durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM

Gastos com produtos Visa superaram a Copa do Mundo da África do Sul 2010TM em US$ 122 milhões

Da Redação

A Visa líder global em pagamentos, anuncia hoje o relatório de turismo – “Onde você quiser estar” – final, que analisa os gastos dos turistas internacionais com todos os produtos da empresa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM.

Durante os 32 dias do evento (12 de junho a 13 de julho), os visitantes internacionais movimentaram U$380 milhões com seus cartões Visa no Brasil, um aumento de 143% em relação ao mesmo período do ano passado. Os turistas gastaram ainda US$ 122 milhões a mais se comparado à Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010TM (11 de junho a 11 de julho de 2010), onde U$ 258 milhões foram movimentados com cartões Visa.

As cidades que receberam os 64 jogos do torneio também se beneficiaram e tiveram um aumento significativo nos gastos de estrangeiros em relação ao ano passado. São Paulo teve o recorde em gastos, totalizando US$59 milhões (+77%), seguida por Rio de Janeiro US$28.1 milhões, (+206%), Brasília $27.6 milhões (+642%), Salvador US$15.3 milhões, (+322%) e Fortaleza US$13.5 milhões (+257%).

Negócios locais também se beneficiam da Copa do Mundo da FIFA

“Os gastos de turistas com Visa apresentaram crescimento significativo no comércio local, com destaque para hospedagem, com crescimento de 114%, varejo, 141%, e restaurantes, com impressionantes 481% de aumento”, explicou Ruben Osta, diretor geral da Visa do Brasil. “Na preparação para a Copa do Mundo da FIFA, muitos comerciantes realizaram investimentos para aumentarem a aceitação de meios eletrônicos de pagamentos com o objetivo de melhor servir os viajantes globais.”

De acordo com o Ministério do Turismo, o Brasil recebeu mais de 1 milhão de turistas1, 400 mil a mais que o esperado. O Relatório da Visa revela também a origem dos visitantes. EUA, Reino Unido, França, Argentina, Mexico e Alemanha foram os países que mais contribuíram para este resultado.

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades