Porto Alegre tem a melhor reputação entre as cidades-sede da Copa

O Reputation Institute avaliou as 12 cidades-sede da Copa do Mundo e o resultado mostrou Porto Alegre como a cidade com melhor índice reputacional.
Vista aérea de Porto Alegre




O estudo foi baseado em uma metodologia composta por uma avaliação emocional, que considera o grau de estima, confiança e empatia da população local, e outra racional, produto das percepções sobre três dimensões (Ambiente atrativo, Governo efetivo e Economia avançada).

O prefeito José Fortunati comemorou a classificação e disse que a conquista é reflexo de um trabalho de construção coletiva dos governos municipal e estadual e do envolvimento da população para fazer de Porto Alegre uma das melhores sedes da Copa de 2014. “Essa é a imagem que queremos da nossa Porto Alegre, uma cidade que se caracteriza pela pluralidade étnica, pela participação popular e pela receptividade do seu povo”, afirmou o prefeito destacando que, a cada dia, o porto-alegrense está mais engajado na vida da cidade.

Na pesquisa, foram feitas perguntas como: "As cidades-sede estão se preparando para o evento – investimento em infraestrutura e turismo?", que acabaram apontando que Porto Alegre é a cidade que tem a melhor reputação na percepção de seus moradores, com a nota 68,19.

Para Fortunati, a população compreendeu o legado de desenvolvimento econômico e social que a Copa significa. “Desde o início pensamos na Copa de 2014 como um guarda-chuva de oportunidades para qualificarmos a nossa cidade para esta e futuras gerações”.

O Reputaition Institute é a principal consultoria de avaliação de percepção pública do mundo. Tem suas sedes globais em Nova York, nos Estados Unidos, e em Copenhague, na Dinamarca.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre