Primeiro jogo no Beira-Rio está marcado para 29 de janeiro

Vice-presidente do Internacional confirmou cronograma de jogos dos dois primeiros meses do ano na arena gaúcha para a Copa. Capacidade será ampliada a cada partida.



O Beira-Rio, palco de Porto Alegre para cinco jogos da Copa do Mundo, será inaugurado em 29 de janeiro com a partida entre Internacional x São Paulo de Rio Grande, válida pelo campeonato estadual. A bola rola às 19h30, de acordo com a tabela divulgada pela Federação Gaúcha de Futebol. Serão liberados dez mil lugares, na arquibancada inferior, para o primeiro teste da arena.

Segundo o vice-presidente do colorado gaúcho, José Alfredo Santos Amarante, foi montado um plano, seguindo as recomendações da FIFA, para que os testes sejam feitos com aumento progressivo do público. “Começaremos usando capacidade de dez mil pessoas. No segundo jogo, 20 mil e no terceiro jogo, usaremos toda a capacidade da arquibancada inferior, que é de 26 mil torcedores. A partir daí, começaremos a usar a arquibancada superior, seguindo o planejamento de ir testando setor por setor do estádio”, explicou.

O segundo jogo será entre Internacional e Cruzeiro (RS), em 2 de fevereiro. O confronto seguinte será em 15 de fevereiro, entre o colorado e o Caxias, com toda a arquibancada inferior liberada. A partida seguinte, já com parte do anel superior ocupado, será entre o Internacional e o Juventude, no dia 18 do próximo mês. E no dia 27 será encerrada a agenda de fevereiro, com o duelo entre Internacional e Brasil de Pelotas. O cronograma foi confirmado pelo vice-presidente do Internacional, que disse aguardar a agenda da presidenta Dilma Rousseff para definir o evento oficial de entrega do estádio. 


Fonte: Ministério dos Esportes