Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 27 de maio de 2014 - 10h34

Pub Crawl São Paulo aposta em evento e espera faturar R$ 1 mi este ano

Único da cidade a oferecer tours a pé por baladas, grupo também leva turistas brasileiros e estrangeiros para conhecer restaurantes e docerias

Da Redação

Em atividade desde janeiro de 2011, o Pub Crawl São Paulo é a única empresa da cidade que leva turistas e moradores para fazer um tour guiado por bares e baladas. Muito famoso no exterior, o programa atrai jovens a fim de se divertir e fazer novos amigos do mundo todo pagando um valor fechado que dá direito a entradas, bebida e petiscos. Até hoje, a empresa liderada por cinco jovens empreendedores já realizou mais de 430 eventos, atendendo 25 mil pessoas de 572 cidades e 72 países.

“Recebemos, em média, 150 pessoas às sextas e sábados e 40 pessoas nos eventos que acontecem durante a semana. O nosso recorde de público foi em janeiro deste ano, no circuito comemorativo de três anos do evento, quando recebemos quase 400 pessoas. Atualmente, contamos com aproximadamente 30 bares e baladas de estilos variados espalhados por diversas regiões da cidade, além de 150 parceiros da rede hoteleira e outros serviços ligados ao turismo”, conta Kyu Bill, sócio do Grupo Pub Crawl São Paulo.

COPA DO MUNDO – O grupo Pub Crawl São Paulo, que conta ainda com o Savor São Paulo, programa que leva grupos para conhecer restaurantes e docerias no mesmo formato do evento para baladas, está apostando na Copa do Mundo para incrementar os negócios. De acordo com Bill, o crescimento do número de turistas durante o evento na cidade é bastante animadora, especialmente pelo fato da empresa ter grande experiência em receber este tipo de público e contar com um staff bilíngue pronto para receber estrangeiros.

“Metade do nosso público é formado por paulistanos, um quarto por turistas do Brasil e um quarto por visitants do exterior. Os paulistanos são jovens da classe A e B, entre 20 e 30 anos. Os turistas nos procuram para aproveitar a viagem e conhecer a noite paulistana. Todos eles estão procurando experiências novas e marcantes”, afirma o sócio da empresa. Para atender o aumento da demanda, nos meses de junho e julho o Pub Crawl São Paulo vai dobrar o número de circuitos semanais (de cinco para dez) e expandir sua festa própria, a Rock Bits, para bairros como Itaim, Moema e Jardins, além dos circuitos já tradicionais na Vila Madalena, Baixo Augusta e Tatuapé.

Segundo Bill, a empresa pretende aumentar seu staff em 50%. O Grupo Pub Crawl Brasil pretende dobrar o faturamento este ano, chegando a R$ 1 milhão até dezembro. “Acreditamos que com esta programação especial, este número possa ser até maior”, finalize.

EVENTOS GRUPO PUB CRAWL SÃO PAULO

Pub Crawl São Paulo - O encontro acontece em uma casa pré-determinada, onde por uma hora o crawler, nome dado ao adepto da experiência, tem direito a cerveja, “shots” (dose de bebida pré determinada) e petiscos à vontade, tudo junto com games para a completa integração dos participantes. Após essa primeira hora, o itinerário torna-se uma surpresa. São dois bares no decorrer do caminho e, em cada bar, uma dose de bebida é oferecida como forma de boas vindas. Para fechar a noite, o grupo entra em uma casa noturna. Esse é o formato de sextas-feiras, oferecido simultaneamente na Vila Madalena e no Tatuapé.

Às terças e quintas, na região da Augusta, o crawler tem direito a cerveja à vontade por uma hora no ponto de encontro, também são feitos os games para interação do grupo. Após essa primeira hora, um bar é visitado. Depois, das 00hs às 2h30 da manhã, o crawler tem livre acesso em diversas opções de casas noturnas renomadas no Baixo Augusta, todas bem próximas e com staffs uniformizados na porta. É a chance de conhecer diversas opções em apenas uma noite, e ainda poder escolher em qual quer terminar a noite.

Pub Crawl Party e Rock Bits – Somente aos sábados, a ideia deste programa é reunir um grupo para um esquenta de duas horas de cerveja à vontade, petiscos e games no Bar Retiro da Vila, na Vila Madalena, e depois ir a pé para a festa Rock-Bits, que também é organizada pelo grupo Pub Crawl São Paulo no Bar A Lanterna, no mesmo bairro. Aliás, o evento foi criado em 2013 para suprir uma carência de festas bacanas aos sábados. Um dos diferenciais da festa são os games realizados pela equipe Pub Crawl para integração e maior diversão do grupo do começo ao fim.

Para participar, basta fazer reserva no site www.pubcrawlsp.com. O valor de ingresso varia de acordo com o trajeto, mas é sempre estabelecido um preço único (entre R$ 20 e R$ 60) que dá direito a uma hora de cerveja e comida à vontade, entrada nos bares do roteiro e ônibus entre as casas, quando necessário.

Sweet Flavor Tour – Ao sábados ou sob demanda para grupos fechados, este programa leva para turistas e moradores para conhecer algumas das melhores docerias gourmet da cidade de São Paulo a pé na região dos Jardins. Pelo valor de R$ 50,00, o participante visita sete locais, onde há degustação de bolos, doces, sorvetes e outras guloseimas, algumas delas feitas na hora pelo próprio chef. O passeio dura três horas e meia e reúne no máximo 20 pessoas por vez. É possível fazer reservas para grupos fechados com antecedência, inclusive durante a semana.

Data: Todos os sábados

Horário de Início: 14hs

Solicitamos aos participantes que cheguem no Ponto de Encontro 15 minutos antes do horário marcado. O tour começará pontualmente às 14h.

Duração: 3 horas e meia

Número de vagas: 20

Total de locais visitados: 7

Ponto de encontro: Rock Candy

Endereço: Alameda Tietê, 606 - Jardins.

Valor: R$50,00 + taxa de conveniência do site www.ingresse.com

Contato para reservas: Paulinha Castanho – (11) 97145-1065

Fonte: Assessoria

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades