O destaque fica com o Reino Unido, que aponta um incremento 70% com relação ao mesmo período de 2013, seguido pela França e Alemanha.
“Sem dúvida o trabalho promocional que realizamos na Inglaterra, na última década como, por exemplo, o Rio Botequim, durante as Olimpíadas, além da nossa participação em feiras e eventos turísticos locais, foi fundamental no fortalecimento de nossa imagem”, conta o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.
O executivo também menciona que a parceria firmada com a LATA - Latin American Travel Association - vem incentivando a promoção do Rio no Reino Unido. “Isso confirma que a divulgação bem planejada, incluindo parcerias estratégicas na promoção do destino, é um trabalho necessário principalmente em mercados com maior potencial de retorno”, explica.
A LATA possui mais de 200 empresas associadas, incluindo operadores de turismo, hotéis, varejistas, imprensa, companhias aéreas e organizações governamentais de vários países com o objetivo de promover o turismo da América Latina.
www.riocvb.com.br
Comentários