Rio CVB comemora os gols da cidade na Copa

As estatísticas mais recentes geradas pelo sistema AMADEUS mostram alta de 60% na compra de passagens aéreas por europeus com destino ao Rio de Janeiro nos meses de junho e julho deste ano.

O destaque fica com o Reino Unido, que aponta um incremento 70% com relação ao mesmo período de 2013, seguido pela França e Alemanha.

“Sem dúvida o trabalho promocional que realizamos na Inglaterra, na última década como, por exemplo, o Rio Botequim, durante as Olimpíadas, além da nossa participação em feiras e eventos turísticos locais, foi fundamental no fortalecimento de nossa imagem”, conta o presidente-executivo do Rio CVB, Alfredo Lopes.

O executivo também menciona que a parceria firmada com a LATA - Latin American Travel Association - vem incentivando a promoção do Rio no Reino Unido. “Isso confirma que a divulgação bem planejada, incluindo parcerias estratégicas na promoção do destino, é um trabalho necessário principalmente em mercados com maior potencial de retorno”, explica.

A LATA possui mais de 200 empresas associadas, incluindo operadores de turismo, hotéis, varejistas, imprensa, companhias aéreas e organizações governamentais de vários países com o objetivo de promover o turismo da América Latina.

www.riocvb.com.br

Fonte: Assessoria