Sala de Monitoramento ao Turista aponta novos recordes

De acordo com relatório divulgado ontem, 24 de junho, os atrativos turísticos e as Centrais de Informação Turística estão com o número de visitação cada vez mais alto.

O “QG” do turismo paulistano continua apresentando números positivos em relação a presença de turistas na cidade. No relatório divulgado ontem, os destaques foram o movimento alto nas Centrais de Informação Turística (CIT’s) e nos principais pontos turísticos da cidade.

As CIT’s registraram a maior porcentagem de atendimento de turistas estrangeiros em relação à turistas nacionais desde o início da Copa, chegando a 88,7%. Já os atrativos turísticos seguem batendo recordes de visitação: o Museu do Futebol teve, no dia 21 de junho, mais de 3.000 estrangeiros presentes no local. Vale lembrar que, em meses fora de Copa do Mundo, a média de estrangeiros é de 56 por mês.

Nas mídias sociais, as coletas de mensagens foram dedicadas à partida entre Holanda e Chile disputada na Arena Corinthians segunda feira, dia 23 de junho. As menções positivas ao estádio e à organização do evento representaram 7,2% das mensagens, e a grande maioria das manifestações dos torcedores no estádio foram relacionadas às seleções (92,6%).

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, este é um aspecto extremamente positivo. “Os números mostram que para o torcedor os eventos estão ocorrendo dentro da normalidade e a ida a Arena Corinthians tem sido um trajeto tranqüilo, com isso, as mensagens estão focadas ao espetáculo apresentado dentro de campo”, afirmou.

Outro destaque diz respeito a taxa de ocupação hoteleira na cidade. São Paulo está registrando 102 mil diárias comercializadas, o maior índice absoluto de reservas entre as cidades-sede. Além disso, a previsão de ocupação entre a semana de 22 e 28 de junho está em 72%.

Para acessar este os demais relatórios da Sala de Monitoramento do Atendimento ao Turista da Copa do Mundo acesse: www.observatoriodoturismo.com.br.

Fonte: Assessoria