TripAdvisor lança aplicativo City Guides para todas as cidades sede do Brasil

Ferramenta não necessita de conexão com a internet e traz avaliações de viajantes sobre hotéis, restaurantes e atrações de cada destino

TripAdvisor®, o maior site de viagens do mundo*, anuncia amanhã o lançamento de dez novas versões do aplicativo City Guides (por enquanto disponível apenas para sistema operacional Android) para as cidades-sede brasileiras: Salvador, Belo Horizonte, Fortaleza, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Recife, Cuiabá, Natal e Manaus – São Paulo e Rio de Janeiro já possuíam suas versões. Agora todos os viajantes que pretendem visitar algum desses destinos durante o torneio podem aproveitar as funcionalidades do TripAdvisor City Guides, que oferece informações como avaliações dos viajantes sobre hotéis, restaurantes e atrações.

Todas as versões do City Guides são sincronizadas com o conteúdo mais recente do TripAdvisor a fim de que os usuários possam visualizar as últimas avaliações feitas pelos viajantes. Além disso, o aplicativo não necessita de conexão com a internet. O acesso a todo o conteúdo é feito offline, característica útil, principalmente para quem viaja ao exterior e que dessa forma pode usar o programa sem precisar pagar tarifas de roaming.

"Os viajantes precisam ter fácil acesso à informações sobre os destinos que estão visitando. O City Guides permite aos usuários acessar o conteúdo do TripAdvisor, fazer upload de fotos, postar comentários e obter dicas de cada cidade - tudo isso sem precisar se conectar à internet”, disse Nathan Clapton, vice-presidente de parcerias Mobile do TripAdvisor. "Estamos muito animados por acrescentar dez novas cidades brasileiras ao nosso portfólio de aplicativos, cobrindo assim as doze cidades-sede para ajudar todos os fãs de futebol a aproveitar ao máximo a sua viagem para e pelo Brasil".

Os aplicativos TripAdvisor City Guides atualmente estão disponíveis para um total de 92 destinos (incluindo as novas versões). Os programas podem ser baixados em todo o mundo em inglês e de graça na Google Play, para dispositivos Android, e em breve na Apple App Store. Até o momento, mais de 100 milhões de pessoas já fizeram o download dos vários aplicativos do TripAdvisor.

Para mais informações sobre os aplicativos do TripAdvisor acesse: http://www.tripadvisor.com.br/apps

Sobre o TripAdvisor®

TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo e ajuda turistas a planejarem a viagem perfeita. O TripAdvisor traz dicas confiáveis de viajantes reais e inúmeros recursos de planejamento, além de contar com links para as ferramentas de reserva. Os sites do TripAdvisor juntos formam a maior comunidade de viagens do mundo, com aproximadamente 260 milhões de visitantes por mês** em 2013 e 150 milhões de avaliações e opiniões, cobrindo mais de 4 milhões de acomodações, restaurantes e atrações. Os sites operam em 41 países em todo o mundo, incluindo a China em daodao.com. O TripAdvisor também inclui o TripAdvisor for Business, um setor que se dedica a divulgar à indústria turística o acesso aos milhões de visitantes mensais do TripAdvisor.

TripAdvisor, Inc. (NASDAQ: TRIP) administra e opera sites sob domínio de outras 23 empresas de mídia de viagens, como:: www.airfarewatchdog.com, www.bookingbuddy.com, www.cruisecritic.com, www.everytrail.com, www.familyvacationcritic.com, www.flipkey.com, www.gateguru.com, www.holidaylettings.co.uk, www.holidaywatchdog.com, www.independenttraveler.com, www.jetsetter.com, www.niumba.com, www.onetime.com, www.oyster.com, www.seatguru.com, www.smartertravel.com, www.tingo.com, www.travelpod.com, www.virtualtourist.com e www.kuxun.cn.

*Fonte: comScore Media Metrix para os sites do TripAdvisor, âmbito internacional, 1º trimestre de 2014

**Fonte: Google Analytics, média mensal de usuários únicos, 1º trimestre de 2014; não inclui tráfego do site daodao.com

Fonte: Assessoria