Uruguaios recebem informações sobre Copa do Mundo em Porto Alegre

Os turistas foram apresentados nesta sexta-feira, 24, no XII Salão do Vinho, em Punta Del Este, no Uruguai.
Divulgação de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul no Uruguai



Como Porto Alegre e o Rio Grande do Sul estão se preparando para a Copa e os atrativos para os turistas foram apresentados nesta sexta-feira, 24, no XII Salão do Vinho, em Punta Del Este, no Uruguai, em estande montado com vistas à Copa do Mundo. A cidade-sede da Copa dividiu o espaço com o vinho que leva no rótulo o rosto de João Celho Neto, o Preguinho, primeiro jogador brasileiro a fazer gol em uma Copa do Mundo, mais o Ector Castro, primeiro uruguaio a marcar na Copa de 1930, além da réplica da bola da Copa. 

Foram entregues aos meios de comunicação que passaram pelo local, bem como a uruguaios, material informativo da sede da Copa. Uma cerimônia, que contou com as presenças de representantes de cinco dos 13 países participantes da Copa do Mundo de 1930, foi realizada no estande.

A presença da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado no evento atendeu a um convite do Governo de Maldonado, por meio da Secretaria de Turismo. Para o secretário municipal de Comunicação, Flávio Dutra, que representou a sede no Uruguai e também recebeu a bola da Copa pelo Brasil, esse evento é mais um importante passo na integração da capital gaúcha e do Uruguai. “Convidamos os uruguaios para que vivenciem conosco o Mundial, tendo em vista a proximidade entre Porto Alegre e o país. Assumimos o compromisso de acolhê-los muito bem e de fazer uma grande Copa do Mundo. Vale o mesmo para as outras nações que estiveram representadas", disse.

Álvaro Bertoni, subdiretor geral de Turismo de Maldonado, destacou que essa é a continuidade de uma parceria que começou em 2011 com as secretarias de turismo de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. "Aproveitamos a Copa para realizar mais um evento conjunto. Queremos que, com a continuidade dessa parceria, possamos nos reconhecer como irmãos, desenvolvendo juntos projetos nas mais diversas áreas", salientou.

Além da participação no evento, os representantes de Porto Alegre, Flávio Dutra, e do Governo do Estado, Mariana Milani, realizaram um roteiro pelos meios de comunicação, convidando os uruguaios a vivenciarem a Copa 2014. O salão do vinho termina neste sábado, 25, quando também se encerram as atividades de promoção da cidade em Punta Del Este.

Fonte: Prefeitura Municipal de Porto Alegre