Gastos com cartão Visa aumentaram 73% em relação ao mesmo período do ano passado; Visitantes dos Estados Unidos, Reino Unido e França foram os que tiveram as maiores despesas, trazendo um impacto econômico ao país
A Visa, líder global em pagamentos, anuncia hoje seu relatório de turismo – “Onde você quiser estar” – que analisa os gastos dos turistas com todos os produtos da empresa, incluindo crédito, débito e cartões de pagamento pré-pagos durante a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM.
Durante o período de abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (12 à 15 de junho de 2014), a Visa reportou que visitantes internacionais movimentaram U$27 milhões com seus cartões, um aumento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado e 47% maior se comparado aos primeiros dias da Copa das Confederações da FIFA 2013 (15 à 18 de Junho de 2013), em que visitantes gastaram cerca de $18,5 milhões.
Turistas dos Estados Unidos, seguidos por Reino Unido, França e México foram os que mais consumiram nesses 4 dias. No último sábado, 14, os viajantes gastaram cerca de $10,7 milhões e este foi o maior gasto realizado por turistas realizado no País em 2014.
“Os dados iniciais do relatório refletem a importância e alto impacto econômico que mega eventos esportivos tem na indústria do turismo e das cidades-sede”, afirma Rubén Osta, diretor-geral da Visa do Brasil. “Esses números também estão alinhados com as expectativas do Ministério do Turismo que antecipou que 600 mil visitantes internacionais deveriam visitar o País e seriam responsáveis por impulsionar a economia.”
Viajantes de 10 países representam com 65% do total gasto por turistas no Brasil, com quatro países - Austrália (+675%), México (+204%) e Reino Unido (+101%) – com crescimento de 3 dígitos se comparado aos mesmos 4 dias de 2013.
Top dez países que mais usaram seus cartões Visa durante a abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM
Top dez países que mais usaram seus cartões Visa durante a abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM
1 Estados Unidos $6.6M 55.5%
2 Reino Unido $2.3M 101.3%
3 França $1.7M 36.8%
4 México $1.3M 204.2%
5 Angola $1.2M 78.6%
6 Argentina $1.2M 32%
7 Alemanha $1M 95.6%
8 Austrália $969 mil 675.2%
9 Colômbia $858 mil 418%
10 Espanha $689 mil 7.7%
Turistas gastaram principalmente em categorias como hospedagem (U$5 milhões) e restaurantes (U$2,5 milhões).
“Como patrocinadores da FIFA e da Copa do Mundo da FIFA Brasil, fizemos parcerias com nossos clientes e comércios para oferecer uma estrutura de pagamento segura, conveniente e confiável a todos que vem ao Brasil torcer por seus times e países” diz Ruben. “Como parceiro do turismo e do crescimento econômico, a Visa quer tornar a experiência de fazer parte da Copa do Mundo da FIFA mais fácil para todos, em qualquer uma das cidades-sede ou em um dos 1,4 milhões de terminais de pagamento sem fio no Brasil”, complementa.
No Brasil, a Visa está trabalhando com instituições financeiras parceiras e prestadores de serviços para implementar e gerenciar toda a infraestrutura de pagamento nos estádios das 12 cidades-sedes da Copa do Mundo da FIFA. Isto inclui 3 mil terminais de pagamentos contactless e 75 caixas eletrônicos Itaú, além dos 1,4 milhões de terminais de pagamento contactless no Brasil, a maior rede do mundo.
Visa
A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 47 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou fixa taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempos depois com os produtos de crédito. Para mais informações, visite http://brasil.blog.visa.com/.
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