Walter Vasconcelos da Embratur é o profissional de Marketing Promocional do Ano

Walter Vasconcelos recebe o prêmio das mãos de Fernando Vasconcelos, responsável pelo Colunistas Brasília e diretor da Abracomp

Em cerimônia realizada na noite da última terça-feira no tradicional Terraço Itália, em São Paulo, a Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (Abracomp) entregou o 46º Prêmio Colunistas Brasil aos vencedores desta edição. Walter Vasconcelos foi eleito Profissional de Marketing Promocional do Ano.

"Estou muito honrado com essa premiação. Agradeço a todos, aos demais premiados, a minha equipe e especialmente à agência Monumenta, que nos trouxe a ação promocional, motivo desta noite", agradeceu Vasconcelos. A agência Monumenta fez uma ação de promoção do Brasil como sede da próxima edição dos Jogos Olímpicos, que aconteceu em 2012, logo após o encerramento da competição em Londres.

Nesta edição, o presidente do júri foi Alexis Pagliarini (Sheraton São Paulo WTC), com Alexandre Simas (Rio360), Ana Paula Jung (propmark), Armando Ferrentini (Editora Referência), Fernando Vasconcelos (Blog Fernando Vasconcelos), Leo Eyer (Grupo WDG), Marcello Queiroz (propmark), Marcio Ehrlich (Janela Publicitária), Mentor Muniz Neto (Bullet), Nelson Varón Cadena (Correio*), Paulo Macedo (revista Propaganda), Rafael Liporace (À Vera!), Sílvia Dias de Souza (Espaço de Marketing) e Tatiana Palladino (b!ferraz) como jurados.

A primeira premiação aconteceu no final de 1967, analisando exclusivamente trabalhos de Publicidade inscritos por agências de São Paulo. A partir de 1982, o Colunistas passou a julgar também a área de Marketing Promocional, no que é hoje chamado de Colunistas Promo. E, em 2009, foi criado o Colunistas Design.

Walter Vasconcelos deixou o cargo de diretor de Marketing da Embratur na última segunda-feira (12), depois de seis anos de serviços prestados à autarquia. O novo diretor é Sérgio Flores, ex-diretor do Departamento de Marketing do Ministério do Turismo e servidor público de carreira do Instituto.

Fonte: Assessoria