Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.

A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.

Comparando os resultados com os dados de 2013, percebe-se – na maioria dos casos – um crescimento de turistas vindos dos nove países latinos para o Brasil e inclusão de outras cidades nacionais nos respectivos rankings. Apesar dos picos de viagens aéreas ou hospedagens registradas próximos ao período da Copa do Mundo, impulsionando as vendas do destino Brasil na região, o país ainda não é o mais procurado entre os turistas dos países envolvidos no levantamento inédito e exclusivo – com exceção da Argentina e do Uruguai.

Para Alípio Camanzano, diretor da Decolar.com, “é natural a integração maior que existe entre os demais países latinos – ou mesmo com a Espanha – pelo próprio idioma e pelas semelhanças culturais originárias nos tempos de colonização espanhola. Em comum com o comportamento do turista brasileiro, está o fascínio pelos Estados Unidos”. O executivo complementa: “a alta demanda registrada no período da Copa e a entrada de outros destinos brasileiros nos rankings dos países analisados ressaltam o que vimos nas ruas de diversas cidades: o Mundial movimentou positivamente o turismo no Brasil”. Confira a seguir todos os detalhes do estudo inédito e exclusivo da Decolar.com, realizado com o apoio das equipes responsáveis pelas operações do Grupo na Argentina, na Bolívia, no Chile, na Colômbia, no México, no Paraguai, no Peru, no Uruguai e na Venezuela.















Fonte: Assessoria