Conselhão debaterá legado da Copa com Ministério do Esporte terça-feira

Os resultados da realização do evento em setores econômicos, turismo, hotelaria, segurança, qualificação profissional, entre outros, estão na pauta do encontro.
Maior evento esportivo do mundo trouxe uma multidão de estrangeiros ao Estado




O legado da Copa do Mundo para o RS será debatido, terça-feira (19), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). A atividade reunirá membros do Ministério do Esporte, Governo do Estado e conselheiros da sociedade civil gaúcha para a discussão sobre o tema. A reunião ocorrerá às 14h30, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo emwww.cdes.rs.gov.br e no site do Gabinete Digital.

Os resultados da realização do evento em setores econômicos, turismo, hotelaria, segurança, qualificação profissional, entre outros, estão na pauta do encontro. Está confirmada a presença do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Representantes de entidades da sociedade civil organizada e diversas pastas do Executivo estadual também participarão da atividade, que marcará o encerramento da Câmara Temática Copa 2014, do Conselhão.

“O objetivo é proporcionar um amplo debate sobre a realização da Copa com diversos segmentos da sociedade civil gaúcha, analisar seus reflexos socioeconômicos no Estado e discutir estratégias para potencializar seus legados”, explica o secretário-executivo do CDES-RS, Zelmute Marten. Desde julho de 2012, os integrantes do órgão de participação do Executivo estadual acompanharam e sugeriram recomendações sobre a preparação do Rio Grande do Sul para o evento.

Fonte: Palácio Piratini