Canais
Copa do Mundo 2014
publicado em 15 de agosto de 2014 - 12h56

Conselhão debaterá legado da Copa com Ministério do Esporte terça-feira

Os resultados da realização do evento em setores econômicos, turismo, hotelaria, segurança, qualificação profissional, entre outros, estão na pauta do encontro.

Da Sucursal Rio Grande do Sul
 Maior evento esportivo do mundo trouxe uma multidão de estrangeiros ao Estado




O legado da Copa do Mundo para o RS será debatido, terça-feira (19), no Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES-RS). A atividade reunirá membros do Ministério do Esporte, Governo do Estado e conselheiros da sociedade civil gaúcha para a discussão sobre o tema. A reunião ocorrerá às 14h30, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre, com transmissão ao vivo emwww.cdes.rs.gov.br e no site do Gabinete Digital.

Os resultados da realização do evento em setores econômicos, turismo, hotelaria, segurança, qualificação profissional, entre outros, estão na pauta do encontro. Está confirmada a presença do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes. Representantes de entidades da sociedade civil organizada e diversas pastas do Executivo estadual também participarão da atividade, que marcará o encerramento da Câmara Temática Copa 2014, do Conselhão.

“O objetivo é proporcionar um amplo debate sobre a realização da Copa com diversos segmentos da sociedade civil gaúcha, analisar seus reflexos socioeconômicos no Estado e discutir estratégias para potencializar seus legados”, explica o secretário-executivo do CDES-RS, Zelmute Marten. Desde julho de 2012, os integrantes do órgão de participação do Executivo estadual acompanharam e sugeriram recomendações sobre a preparação do Rio Grande do Sul para o evento.

Fonte: Palácio Piratini

Notícias Relacionadas

14/08/2014
RS teve 52 cidades visitadas por estrangeiros da Copa
O Rio Grande do Sul foi o terceiro do país em número de cidades visitadas.
14/08/2014
Conselho de Turismo faz balanço sobre a Copa do Mundo
Uma das principais pautas discutidas foi como funcionou o setor do Turismo durante a realização da Copa do Mundo de 2014, que trouxe jogos a Porto Alegre.

Veja também:

17/06/2015
Canon realiza FotoRetrospectiva 2014 e Retratos da Copa
Evento mostra criatividade de fotógrafos que registraram os principais acontecimentos do ano passado
04/02/2015
Apesar do aumento de turistas, Copa não transformou Brasil no destino preferido para os viajantes de países latinos em 2014.
A Decolar.Com acaba de consolidar o ranking dos 20 destinos internacionais preferidos, em 2014, pelos turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.
06/11/2014
Em encontro em Londres ministros do turismo elogiam a Copa no Brasil
Segundo os ministros o evento acelerou o financiamento de construções e reformas de mais de 420 hotéis e demais obras de infraestrutura e teve impacto positivo na imagem do país
23/10/2014
McDonald’s é a marca mais associada à Copa do Mundo entre os patrocinadores
Se dentro de campo a Alemanha se sagrou campeã da Copa do Mundo da FIFA 2014™, quem tem o que comemorar fora dos gramados é o McDonald’s.
Newsletter
Receba as novidades